Milton reconhece noite ruim do time e pede cabeça fria após eliminação

61

Globo Esporte – Fernando Vidotto e Marcelo Prado

Milton Cruz São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Milton Cruz fala na entrevista coletiva após a eliminação (Foto: Marcelo Prado)

Uma noite em que praticamente nada deu certo. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Milton Cruz, analisou a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Tricolor foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3.

O comandante da equipe reconheceu os méritos do adversário na partida disputada no estádio do Mineirão e deixou claro: a eliminação vai doer, principalmente pelo ótimo futebol apresentado no Morumbi, quando a equipe foi amplamente superior e só venceu por 1 a 0 por causa da ótima atuação de Fábio.

Mesmo com o time fora do grande objetivo do ano, Milton Cruz pede cabeça fria e diz que não é o momento de caça às bruxas.

Publicidade

– Agora é hora de ter calma. Não é porque foi eliminado que o elenco é ruim, que o time não tem qualidade. Temos condições de fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro. O São Paulo já foi eliminado da Libertadores em outras ocasiões, conseguiu reagir e foi campeão brasileiro.

Cruzeiro x São Paulo Milton Cruz Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Milton Cruz parece não gostar do que vê no Mineirão; ao fundo, Marcelo Oliveira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Veja abaixo tudo que o treinador são-paulino falou na entrevista coletiva

Análise da partida
– Não fizemos um grande jogo, todo mundo viu. O Cruzeiro foi melhor. Lá (no Morumbi) fomos melhores, tivemos oportunidades de matar a classificação. Hoje (quarta-feira) deixamos a desejar, não jogamos o que vínhamos jogando. O Cruzeiro é um grande time. Fomos para os pênaltis, aí é loteria. Quem bateu é porque estava confiante. Quem pediu para bater é quem treinou durante a semana.

Time teve postura errada
– O intuito era jogar marcando lá na frente como estávamos fazendo. Marcar na saída de bola. Mas hoje não conseguimos neutralizar as jogadas do Cruzeiro pelas pontas. Não conseguimos encaixar a marcação em cima dos volantes do Cruzeiro, que criaram a maioria das jogadas. Não demos um chute a gol. Vida que segue. Os jogadores estão tristes. Outros estão chorando. Os grandes também são derrotados.

Marcação falha pelas laterais
– Sabíamos que as jogadas eram com o Mayke pela lateral. O Reinaldo tomou um cartão injusto e depois ficou com receio. Coloquei o Michel para conter os avanços do Mena do outro lado. Tentamos neutralizar, mas não conseguimos.

Time foi longe na Libertadores
– Poderíamos ter passado. Futebol é assim. Não foi uma noite feliz.

Discussão com Ganso no primeiro tempo
– Não teve nenhuma. Não sei da onde tiraram isso. O Ganso está ajudando muito, tanto dentro quanto fora de campo. Eu não discuto com ninguém, procuro corrigir o que está errado. Ele sabe que não fez uma boa partida.

Topa continuar como técnico
– Quero seguir trabalhando no São Paulo. Sei que estou fazendo um bom trabalho, a diretoria aprova.

14 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é uma só, o Tricolor vive um inferno astral sem fim. Onde esta tudo errado. Diretoria, comissão técnica e torcida. Diretoria não age como nos velhos tempos das consquistas. Comissão técnica sempre com enormes dificuldades para montar o elenco e time. E parte de nossa torcida não conhece futebol e fica se apegam a detalhes de comentários sem fundamento de torcedores(comentaristas) adversarios. É impressionante a falta de visão desses coitados, onde ficam a todo momento analisando o goleiro do São Paulo , aposenta ou não. Primeiro que ele jogando hoje não deve nada a goleiro algum do futebol mundial, segundo que um time tem que se preocupar com seus jogadores de linha. Um time entrosado, joga sem muito precisar de goleiro. Então esqueçam o goleiro e foquem no time de linha, caralho!!!!!!

  2. Todos os times hoje tem jogadores rápidos, principalmente no ataque. Nós temos 11 lentos a começar pelo goleiro. Defesa lenta com Tolói e Lucão que ainda está muito crú. Poderia colocar o Dória que é mais experiente num jogo decisivo.Laterais lentos e sem uma jogada que possa criar perigo de gol. Denilson e Souza lentos para dar cobertura na defesa. Ganso, Pato Michel Bastos e Luiz Fabiano, todos lentos. Como que vai entrar na defesa adversária com o Manoel que é ligeiro e não perde uma jogada. O Pato não ganhou uma do Manoel. Tem que torcer para o adversário escorregar, cair, para a jogada dar certo, porque na velocidade não ganhamos uma.

  3. Não adianta mais falar do Pipoca, para os idiotas ele é o maior, fabuloso, fantastico.
    Vou falar do Ganso: O grande problema é que ele jogando pensa que está em Belém, lá o ritmo é bem devagar chove todo dia na hora no almoço e nesse periodo as firmas fecham e todos param, ficam embaixo das mangueiras que tem em todas as ruas e ficam chupando manga até passar a chuva.

  4. Concordo que o SPFC precisa se reinventar. Como fez o Palmeiras, com humildade – gestão profissional e trabalhadora visando reconduzir o Palmeiras à grandeza de sua história.
    A diretoria do SPFC, personificada em seu presidente, é amadora. Falastrona, arrogante, patética. Só aquele papo de esperar “ad eternum” o Sabella, que deu um chá de cadeira no SPFC, caçoando do clube, foi de amargar. Erro crasso. Quando o argh!!entino pediu tempo prá pensar, era prá dizer a ele: “então vá te catar”.
    Quanto ao jogo de ontem, posso estar enganado, mas o atraso dos salários interferiu no comprometimento do time. Outro erro da Diretoria: permitir que isso ocorra em momento tão decisivo. Pareceu-me evidente que ninguém se esforçou para conseguir a vaga, a não ser o Rogério Ceni – era como um jogo-treino para os demais. A cada perdida de bola do Denilson, Souza, Ganso, Bruno ou Reinaldo, o Cruzeiro partia veloz para o ataque sem qualquer combate, bloqueio, aproximação. Foi um “Deus nos acuda”. Não para os jogadores, mas para os pobres torcedores.
    E Milton escalou mal. Dória, Centurion, Rodrigo Caio, Centurion deveriam jogar; Wesley deveria ser usado na lateral esquerda. Postura medrosa: sem ambição pelo gol (unzinho só, suficiente para ferir de morte o Cruzeiro, enervá-lo), ficou claro que seríamos eliminados.
    Mudança geral do clube. Hora excelente para isso!

  5. A derrota começou nas palavras do Pato no domingo, devia ser mais humilde e manter o bom ambiente que até então tinha, e, terminou nas escolhas dos batedores de penalti, na hora que apareceu o LF para bater ja sabia o final da história, o Souza isolou seu chute e por fim , comlocar um jovem como o Lucão para bater, foi para acabar mesmo. Com o Toloi que batia todos penaltis e faltas no goias, e não sentiria o peso da responsabilidade, sem contar o Denilson, agora sabe la como ficará a cabeça do Lucão , que tera de assumir a posição definitivo, pois não se esqueça que o Dória vai embora daqui a um mes.
    O Milton Cruz melhorou o time sim, não há como negar, porém perdeu para o Santos e o Cruzeiro e em ambos fomos eliminados da competição, acho que esta na hora de rever também isto, chega de perder em eliminatórias, e, vira a partir de agora os jogos eliminatórios da copa do Brasil, oque esperar?

  6. a verdade é que o SPFC merecia cair para segunda divisão para poder se reinventar, tem que mudar tudo, de A a Z, e parar de empurrar com a barriga, a Torcida tem que parar de soberba de ficar chamando o SP de maior do mundo, a diretoria tinha que sair inteira, desde que Aidar assumiu só fez criar inimigos e diminuir e envergonhar a instituição SPFC esta falida, por isso não tem técnico, O Milton não é técnico e acho sim ele um dos maiores responsáveis pela derrota de ontem, escalou mal, substituiu mal, e escalou pessimamente os batedores de pênalti, pra mim um cara que não acerta um gol com 29 metros quadrados pode passar no RH e sumir, sou fã do Muricy mais esse time peba foi ele que montou, o que esperar de Denílson, carlinhos, reinaldo, toloi, lucão esse sai do campo mais limpo que médico sai do plantão, ganso arrastado com freio de mão puxado, Souza não marca e deixa uma avenida nas costa deles, está sempre correndo atrás, Wesley não marca e não cria nada, mas pra essa diretoria, lugano não serve, alvaro pereira não serve, rodrigo caio no banco e virou moeda no SP, é queda livre sem paraquedas e o abismo é grande.

  7. Bom dia a todos, o sao paulo foi covarde ,jogou como time pequeno, o nosso treinador foi péssimo, manteve o lucao quando o certo seria o doria que é canhoto e poderia ajudar o Reinaldo, que levou um baile por ali, e deveria ter deixado o Michel no banco, e mantido o centurion no time, na hora dos pênaltis, colocar o lf9 p bater é brincadeira, o cara errou mais de 90/cento dos pênaltis que bateu, lucao bater pênalti, ta de brincadeira, técnico já, um abraço a todos

  8. A minha opinião é a seguinte, acho q o SP foi um time covarde ontem, ganhou de 1 a 0 no morumbi e jogou ontem com um time defensivo. 1 a 0 não é nada, deveríamos jogar com o esquema que estávamos jogando. Não somos time pra ficar se defendendo, pq ontem se fossemos pra cima, a defesa do cruzeiro estava louca pra entregar. Temos que jogar essas partidas como time grande, na minha opinião o centurion deveria entrar jogando, ou o LF, o Pato não fez nada, e agora não adianta criticar o Ganso, pois ontem não tinha pra quem passar. Temos um bom elenco para o resto do ano, devemos jogar como jogamos contra o Corinthians e o proprio cruzeiro no primeiro jogo, pra ganhar, não entrar pra se defender. Se tivessmos goleado no morumbi aí sim. Mas vamos em frente.

  9. Assim como tá dando entrevistas como um técnico padrão, fingindo que não tem nada de errado…podemos demitir como qualquer um…

    Por que continuar com um cara que:

    1- Não tem ambição
    2- Último bom trabalho foi em 2008…depois disso, uma sucessão de equívocos, recomendou caras como Douglas, Reinaldo, Maicon, Edson Silva, Paulo Miranda, etc etc
    3- Leitura de jogo medíocre….insistiu com Reinaldo, que honestamente, era melhor ter sido expulso. Juizão prejudicou agente no momento que não expulsou esse fdp….
    4- Não é capaz de enxergar que o MB não tinha a menor condição e tira o cara que deu vida pro nosso time.
    5- Deixa o LF, que tem um histórico patético em pênaltis e decisão, bater um pênalti.

    Milton parece um cara legal….mas não é o que precisamos….precisamos de um técnico fdp que fale bosta pra esses sem vergonhas!!! Fazer o que o Levir fez no Atlético…chega de passar a mão na cabeça, não depois da entrevista do Ceni….Ganso, Reinaldo, Milton, LF, Pato, Bruno, Denílson….não mereciam estar numa ocasião especial pro Mito