Morumbi lotado bate até final do Carioca e lidera ranking no Brasil em 2015

66

Fonte: ESPN

O São Paulo teve uma participação especial no Morumbi nesta quarta-feira, que acabou sendo crucial para a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores: a torcida. Os tricolores nas arquibancadas deram à equipe recorde de público no Brasil em 2015.

As 66.369 pessoas que lotaram o Cícero Pompeu de Toledo superaram até a decisão do Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco, quando 66.156 torcedores marcaram presença no jogo que deu o título à equipe cruzmaltina.

“Começou há bastante tempo essa Libertadores, mas demoramos para entender o significado. O torcedor trouxe o significado para nós hoje. Subir o túnel com 60 mil pessoas é uma experiência de vida, poucos atletas conseguem subir um estádio nessa condição. Essa subida e encontrar esse público é única”, disse o goleiro Rogério Ceni.

Publicidade

A torcida nas arquibancadas foi fundamental para o triunfo que deu ao São Paulo vantagem nas oitavas da Libertadores. O jogo de volta é quarta que vem, no Mineirão.

No entanto, vale frisar que esse é apenas o décimo melhor público do São Paulo na história da competição que já conquistou três vezes. O recorde é na decisão contra o Newells, em 1992, quando 105.185 fãs compareceram ao Morumbi.