Motivos para sorrir novamente

77

Fonte: Site Oficial por Érico Leonan

Aos poucos, o atacante Alan Kardec tem motivos para sorrir novamente. O camisa 14, que completou um mês de recuperação no último final de semana, iniciou nesta segunda-feira (11) o processo de fisioterapia na piscina com a professora de hidroginástica Roberta Rosas, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Fora da disputa da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o centroavante encontrou forças no nascimento da pequena Maria, sua primeira filha, para poder trabalhar firme.

Sem desanimar e ciente da importância de cumprir todas as etapas no processo de recuperação após passar por cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atleta encara de cabeça erguida a nova fase no seu processo de recuperação, que segue em período integral, mas agora podendo alternar as atividades de fortalecimento muscular do Departamento Médico na piscina.

“Hoje me sinto muito bem e, por isso, a avaliação é ótima neste meu processo de recuperação. O período todo, o momento mais delicado foi o início, mas isso já ficou para trás. Agora consigo fazer a maioria das coisas sem a ajuda de outra pessoa, como dirigir e sair de casa. Assim, retomei uma vida normal. Claro, com responsabilidade, mas cada vez mais feliz e confiante. Este progresso, de poder trabalhar na piscina, me deixou muito feliz”, festejou o goleador.

Publicidade

Alan Kardec sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º de abril, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela competição internacional. Presente em 17 partidas do Tricolor na temporada 2015, o atacante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o artilheiro disputou 52 jogos e anotou 17 gols.

“Foi a minha primeira lesão séria na carreira. E espero que seja a última, mas nada é por acaso. Por isso não fico lamentando. Aconteceu e bola para frente, porque estou de cabeça erguida para me recuperar bem. Mesmo sem poder jogar, sempre acompanho os meus companheiros, porque vejo o quanto eles estão lutando para buscar o título. A sensação é diferente, porque fico mais ansioso e agoniado, mas quero voltar porque tenho paixão por isso. O importante é me recuperar bem e, mesmo de longe, seguir prestigiando a equipe”, acrescentou Kardec, que viveu sensações diferentes em um curto espaço de tempo.

No dia 31 de abril, quando a delegação são-paulina seguiu para a Argentina – onde enfrentou o San Lorenzo -, a filha do jogador nasceu. Liberado pela manhã para acompanhar o nascimento de Maria, o jogador embarcou para o país vizinho em outro voo e encontrou os companheiros já no hotel. Horas mais tarde, quis o destino que o camisa 14 sofresse a lesão pouco depois de viver um dos momentos mais marcantes de sua vida.

“Foi um fato curioso. Em menos de 24 horas tive a notícia mais importante da minha vida pessoal, com a chegada da Maria, e depois uma das mais tristes na profissional. Quando ela nasceu, foi o momento mais feliz da minha vida. Viajei contente e motivado para a Argentina, mesmo com todas as adversidades, mas por ironia do destino sofri a lesão durante o jogo”, recorda. “Mas não fico lamentando isso, não. Não deixo que isso me atrapalhe, porque tudo acontece na hora certa. Hoje, tenho nela uma das minhas maiores motivações. E confio nos grandes profissionais do REFFIS para voltar ainda mais forte”, finaliza.

 

1 COMENTÁRIO