Perto de novo contrato, Ceni vai atrás do inédito título da Copa do Brasil

68

GloboEsporte.com

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Rogério Ceni deverá seguir atuando até dezembro (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

O martelo ainda não foi batido, mas é muito grande a chance de Rogério Ceni esticar seu vínculo com o São Paulo até dezembro e só encerrar a carreira no final do ano – o vínculo atual vence em agosto. Com isso, o camisa 1 terá a chance de conquistar o único titulo que falta em sua vitoriosa carreira: o da Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor irá estrear em agosto, na fase de oitavas de final.

O troféu do segundo torneio mais importante do país escapou das mãos do jogador em 2000, quando o São Paulo perdeu a decisão para o Cruzeiro, que, neste ano,  impediu Ceni e a equipe de continuarem sonhando com o tri da Libertadores. Naquele ano, houve empate por 0 a 0 no Morumbi. No Mineirão, derrota por 2 a 1.

Até o final do ano, se o time avançar até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 teria mais 43 jogos pela frente. Isso o faria chegar a incrível marca de 1.255 partidas pelo São Paulo, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.

Publicidade

Ceni também terá a chance de continuar subindo na tabela de artilheiros do clube, se confirmar a renovação. Caso balance as redes adversárias mais uma vez, ele se iguala a Raí, 10º maior goleador da história tricolor, com 128 gols. Acima dele, está Maurinho, com 136.

8 COMENTÁRIOS

  1. Ele teria que começar a ser xingado

    Ou quem desaprova cancelar o sócio torcedor e avisar o clube do motivo

    Já encheu o saco isso.Nao gastarei um centavo enquanto este cara continuar no clube

    Em tempo : ZETTI FOI MUITO MELHOR QUE ELE!!!! B

  2. Essa desgraça só vai desistir quando nos mandar para a série B, esse é o seu sonho colorado gaúcho, esse Robocop sem capacete é o grande responsável junto ao Pipoca pela ausência de títulos que estamos passando com suas pixotadas iguais e piores do que aquela contra o Inter na frente do Fernandão.

    O que resta é esperar que os verdadeiros saopaulinos acordem e varram com esse estrume humano de uma vez por todas.

    Aposenta Mum-ra dos infernos

  3. Em 2012, quando eu já pedia aqui para o Seni parar, dizia que ele só iria parar quando fosse unânime que ele deveria fazê-lo. Hoje isso já é uma verdade. Também é verdade quando na época disse que o São Paulo não ganharia mais nada enquanto ele jogasse, uma vez que já naquela época ele estava longe de ser um goleiro de alto nível. Isso também aconteceu. Aliás a Sulamericana de 2012 foi ganha com o Denis jogando a maior parte dos jogos.
    Estou começando a achar que ele só vai parar quando as ofensas que já acontecem frequentemente na internet se tornarem insuportáveis para ele.
    Infellzmente a mídia, não sei direito por quais razões e não gosto nem de pensam muito no porque, alivia demais com esse sujeito que é o melhor jogador que já conheci em termos de articulação política que existe.
    Só resta a esperança de que o Sr. Osório o exponha logo de cara ao ridículo de colocá-lo no banco, ou melhor, não relacioná-lo para jogos, o que qualquer treinador isento faria na minha opinião, algo que não aconteceu com os senhores Paulo Autuori e Murici, que permitiram que o relacionamento com o goleiro influenciasse em seu tratamento.
    Essa situação me tira qualquer vontade de torcer pelo São Paulo, me entristece, me embrulha o estômago. Se conseguisse me desligaria completamente do time para não passar mais nervoso, mas infelizmente ainda não consigo.
    Só resta fazer uma singela reclamação e um pedido para que tirem esse inoportuno cidadão do gol saopaulino, pelo bem do São Paulo e até do futebol brasileiro, pois a situação é, guardando as devidas proporções, uma vergonha similar ao 7×1.
    Que esse cidadão saia de nosso caminho e nos permita voltar a ganhar algo.
    Por favor senhor Rogério Ceni, se aposente em agosto e nunca mais vista a camisa do São Paulo em um jogo oficial.

    Abraços a todos que tiveram a paciência de ler essa súplica de um sãopaulino extremamente desgostoso.