Reservado, Ceni deixa colegas de time em dúvida sobre renovação

59

Fonte: ESPN

Como de costume, o elenco do São Paulo só deverá saber em cima da hora se Rogério Ceni renovará seu contrato. Reservado, o goleiro de 42 anos não falou com os colegas sobre a proposta recebida pelo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, de estender o vínculo (que vence em 6 de agosto) até o final da temporada.

“Ninguém sabe nada ainda, não sabemos se ele renovará ou não. Eu vi na imprensa, mas não cheguei a conversar com ele sobre isso. Ninguém conversou”, disse o atacante Alexandre Pato, nesta sexta-feira.

Não é a primeira vez que o capitão levanta a dúvida sobre a data em que encerrará a carreira. De novo, tudo indicava que ele não estenderia o acordo novamente, principalmente depois da dura e precoce eliminação na Copa Libertadores. Com o convite feito pela diretoria na quinta-feira, porém, o cenário mudou.

Publicidade

Ficar até dezembro significaria duas chances a mais de título antes de se aposentar. Além do Campeonato Brasileiro, em que o São Paulo ocupa a quarta posição, ele poderia ganhar um troféu inédito na carreira, o da Copa do Brasil, torneio para o qual a equipe será transferida diretamente nas oitavas de final por conta da queda na Libertadores.

Para Pato, o goleiro de 42 anos ainda pode contribuir muito para a equipe. “Muitos duvidam da condição física dele, mas ele chega cedo, é o último a sair. Um exemplo de profissional, muito esforçado, que merece jogar. A condição física dele é o ponto mais importante. E, neste momento, ele está muito bem fisicamente”, opinou.

Se não renovar, Ceni teria apenas mais 12 jogos a disputar com a camisa tricolor. O próximo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

2 COMENTÁRIOS