Rogério disputará mais 15 jogos pelo SP. E diretoria já pensa em homenagens

89

UOL – Diego Salgado

  • Getty Images

    Rogério Ceni disputou contra o Cruzeiro sua última partida pela LibertadoresRogério Ceni disputou contra o Cruzeiro sua última partida pela Libertadores

Rogério Ceni se despediu da Libertadores na última quarta-feira, após o São Paulo ser eliminado pelo Cruzeiro nos pênaltis. O adeus aos gramados também está próximo, já que o próprio jogador confirmou que irá cumprir o último contrato da carreira, com término previsto para o dia 6 de agosto. Até a data, o time tricolor disputará mais 15 partidas. Algumas delas, segundo a diretoria do clube, terão “ações” para homenagear o camisa 1. Um jogo de despedida também está prevista.

“Precisamos discutir algumas coisas ainda. Vai ter (um partida de despedida no Morumbi), isso eu garanto. A gente já tem em mente algumas ações para os últimos jogos”, disse Vinícius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

Publicidade

O clube, porém, não deu detalhes sobre quais tipos de homenagens serão feitas para o capitão são-paulino. Segundo Júlio Casares, vice-presidente do clube, a diretoria irá começar a pensar no assunto a partir de agora. “Não tínhamos pensado nisso ainda”, afirmou.

Em novembro do ano passado, dias antes de Rogério anunciar que iria prolongar a carreira por mais alguns meses, a despedida foi marcada para o dia 22 de fevereiro, no Morumbi. O jogo reuniria ídolos do São Paulo contra ex-jogadores de Milan ou Liverpool. Na ocasião, a diretoria disse que pediria o adiamento de alguma partida caso o São Paulo jogasse pelo Campeonato Paulista no mesmo dia.

Rogério afirmou nesta quinta-feira, no desembarque do time no aeroporto de Congonhas, que cumprirá o contrato.  “Eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida. Há 25 anos estou aqui, é meu time de coração. Mas existe um contrato e vou cumprir. Até dia 6 de agosto e assim será feito”, disse o jogador de 42 anos.

Nesse cenário, Rogério entrará em campo mais 15 vezes. Serão mais sete jogos no Morumbi, além de oito confrontos fora de casa. O goleiro não disputaria mais a Copa do Brasil, pois as oitavas de final da competição serão disputadas nos dias 19 e 26 de agosto.
O último jogo oficial de Rogério no Morumbi seria contra o Cruzeiro, no dia 26 de julho. Na semana seguinte, dia 2 de agosto, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão. O contrato do goleiro se encerra em uma quinta-feira, a três dias do clássico contra o Corinthians, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rogério já disputou 1.210 partidas pelo São Paulo, em quase 25 anos no clube. O camisa 1 já marcou 127 gols — é o 11º maior artilheiro da história do clube, a apenas um gol de Raí. A primeira partida do arqueiro foi disputada em junho de 1993. Ele virou titular do time na temporada 1997, quando Zetti deixou a equipe rumo ao Santos.
Os 15 jogos do São Paulo até o dia 6 de agosto
Ponte Preta – fora (17/05)
Joinville – casa (23/05)
Internacional – fora (31/05)
Santos – casa (03/06)
Grêmio – casa (06/06)
Chapecoense – fora (13/06)
Avaí – casa (21/06)
Palmeiras – fora (28/06)
Atlético-PR – fora (01/07)
Fluminense – casa (05/07)
Vasco – fora (08/07)
Coritiba – casa (12/07)
Sport – fora (19/07)
Cruzeiro – casa (26/07)
Atlético-MG – fora (02/08)

2 COMENTÁRIOS

  1. Convida o América-RN ou o Vila Nova para o jogo de despedida para ele pensar que é o Liverpool.

    Acho desnecessário esperar longos 15 jogos para nos vermos livres desse entulho barrigudo, por mim parava já.

    Não aguento mais comprar tantos fogos para festejar essa data que deveria ser feriado Mundial.

    “O DIA DA LIBERDADE TRICOLOR”