Souza explica melhora do São Paulo: “Saída do Muricy mexeu muito”

84

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Souza São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Para Souza, elenco entendeu recado com a saída de Muricy (Foto: Site oficial do SPFC)

O trabalho de Milton Cruz e a compactação do São Paulo são parte das explicações de Souza para a melhora do time nos últimos seis jogos, período do novo treinador à frente do time. Mas um fator foi determinante na opinião volante: a saída de Muricy Ramalho, desligado do clube no dia 6 de abril, com problemas de saúde. O fim do ciclo do comandante identificado com o Tricolor fez os jogadores perceberem que a responsabilidade recairia sobre o grupo.

– É complicado falar sobre isso, porque o Muricy é um grande treinador. O Milton está começando a carreira agora. Mas uma mudança como aquela, tirar o Muricy, ou ele pedindo para sair, tinha de mexer conosco de alguma forma. É certo que o Milton vem fazendo um bom trabalho, mas a saída dele mexeu muito conosco. Tínhamos de demonstrar muito mais do que vínhamos fazendo, porque realmente estávamos deixando a desejar. A saída dele criou em nós algo como: “Agora temos de dar o nosso melhor, porque não tem mais o que fazer. Tirou o Muricy, vai tirar quem mais agora?” O grupo entendeu isso. Também estamos mais compactos e o Milton Cruz tem dedo nisso. Espero que o time continue com essa qualidade – analisou Souza.

Desde a saída de Muricy, o Tricolor fez seis jogos: cinco vitórias (Portuguesa, RB Brasil, Danubio, Corinthians e Cruzeiro) e uma derrota (eliminação diante do Santos, na semifinal do Paulista). Mais do que os resultados, o time passou a obter atuações convincentes nos resultados positivos e manteve o ótimo retrospecto no Morumbi: 11 jogos, dez vitórias e uma derrota (Corinthians, por 1 a 0, único gol sofrido em casa na temporada).

Publicidade

De olho no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, Souza acredita que o time abriu uma boa vantagem.

– É uma vantagem pequena, porém é uma vantagem. Seria muito ruim sair do Morumbi no 0 a 0. O jogo estava se encaminhando para isso, porque o Fábio estava muito inspirado, mas conseguimos o gol do Centurión porque merecemos. Com um gol lá, nós obrigamos o Cruzeiro a fazer três. Se repetirmos a garra e a vontade demonstradas contra Corinthians e Cruzeiro, com certeza podemos sair classificados – finalizou.

Antes de encarar o Cruzeiro, o São Paulo estreia no Brasileirão contra o Flamengo, domingo, às 16h, novamente no Morumbi.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se com a saída do Boneco de Posto o time cresceu dessa forma, imaginem com a saída do Pipoca e do Mum-ra.

    Venceremos o Barcelona de goleada.

    Mas nossa classificação está em risco, Pipoca volta para deixar o time lento e com certeza a múmia será mais exigida no Mineirão, e isso preocupa pois não dá para confiar no Alfaceni