Tricolor muda estratégia para Breno, que só deverá jogar em setembro

72

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Breno São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Breno, em treino no CT (Foto: Site oficial do SPFC)

Uma das perguntas mais frequentes do torcedor do São Paulo na atual temporada é: quando Breno vai vestir novamente a camisa do time que o revelou?

Contratado no início do ano após ficar quase três anos preso na Alemanha por colocar fogo na própria casa, o jogador treina diariamente no CT da Barra Funda, mas ainda está muito longe da sua reestreia.

Hoje, o técnico Milton Cruz sabe que não é possível pensar em utilizar o atleta antes de setembro, quando o Brasileiro já estará no segundo turno e o São Paulo ainda poderá estar na disputa da Copa do Brasil.

Publicidade

Desde que voltou a trabalhar no CT, Breno teve de interromper os treinamentos várias vezes por sofrer lesões musculares, algo muito comum para quem ficou tanto tempo parado e está readquirindo a rotina de um atleta profissional. Por isso, o departamento médico, os preparadores e os fisiologistas mudaram o planejamento.

Breno passou a ter mais tempo para cumprir cada meta de preparação. Assim, passou a forçar menos. Desde que isso começou, há um mês e meio, o zagueiro não teve novos problemas e vem treinando normalmente com os companheiros.

A evolução dele é muito boa, dentro de uma expectativa realista. Estamos tendo todo o cuidado especial com ele, já que ficou muito tempo parado, sem fazer exercícios específicos de um atleta
Zé Mário Campeiz, preparador físico

– A evolução dele é muito boa, dentro de uma expectativa realista. Estamos tendo todo o cuidado especial com ele, já que ficou muito tempo parado, sem fazer exercícios específicos de um atleta. Ele teve algumas lesões, e fizemos um novo planejamento. Ele está indo muito bem, e as metas estão sendo atingidas – afirma o preparador físico do Tricolor, Zé Mário Campeiz.

Dentro de algumas semanas, se tudo continuar correndo bem, Breno será liberado para disputar jogos-treinos pelo time reserva.

– Isso é importante para que ele comece a ganhar noções de posicionamento dentro de campo. Enquanto isso, continuará trabalhando dentro de campo e no Reffis, onde fará muito fortalecimento muscular, principalmente nos membros inferiores, que são os mais exigidos. Espero que ele não tenha nenhum agravante daqui para frente – diz Campeiz.

O novo planejamento traçado pela comissão técnica estipula o mês de setembro para que o atleta tenha condições de disputar uma partida profissional. Vale lembrar que ele foi contratado em 2012, quando ainda estava preso. O contrato termina em outubro, e a tendência é que seja renovado, mesmo que Breno ainda não esteja 100%.

Breno São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Nas próximas semanas, se tudo correr bem, Breno será liberado para disputar jogos-treinos (Foto: Site oficial do SPFC)

4 COMENTÁRIOS