Cinco meses após cirurgia, meia do São Paulo corre na esteira

56

Fonte: Gazeta Esportiva

Contratado pelo São Paulo no início da temporada, pouco antes de passar por cirurgia no joelho direito, Daniel iniciou nesta quarta-feira nova etapa de recuperação. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o meia correu pela primeira vez na esteira.

“Cada etapa vencida neste processo de recuperação me dá ainda mais motivação. Foi muito bom poder voltar a correr novamente, porque sinto que estou perto de poder estrear pelo São Paulo”, disse ao site do clube.

Em janeiro, enquanto o elenco se apresentava para iniciar a temporada, Daniel foi submetido a procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. Desde então, o jogador de 21 anos tem feito trabalho de fisioterapia em tempo integral no Reffis.

Publicidade

“São cinco meses de tratamento intensivo. Cada etapa representa um momento de felicidade, porque tenho trabalho firme durante todo este período. Felizmente tudo ocorreu como o esperado, e fico contente de poder realizar os movimentos sem dor ou restrição”, comentou o são-paulino, que deverá fazer sua estreia com a camisa tricolor no segundo semestre.

“Estou tranquilo e cumprindo toda a programação do departamento médico. Mas saber que em breve poderei trabalhar no campo me deixa ainda mais forte”, festejou.

Nesta quarta-feira, Daniel correu ao lado do atacante Alexandre Pato, que se recupera de edema na panturrilha esquerda e foi desfalque na vitória de sábado sobre o Grêmio. Nesta tarde, o elenco treina novamente sob comando de Juan Carlos Osorio.