Como o Corinthians pode impedir Pato de jogar se perder na Justiça

62

UOL – Marinho Saldanha

  • LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Alexandre Pato busca rescisão de contrato na Justiça com Corinthians e São Paulo Alexandre Pato busca rescisão de contrato na Justiça com Corinthians e São Paulo

Nesta quarta-feira (17), Corinthians e São Paulo vão apresentar suas provas de pagamento a Alexandre Pato na Justiça. O jogador pede rescisão de contrato por conta dos direitos de imagem atrasados com os dois times. E a disputa está longe do fim. Com a possibilidade de recurso, o atacante pode até ficar impedido de jogar dependendo do andamento do caso.

Não haverá audiência ou algo do tipo. Será apenas uma entrega de documentos e provas reunidas pelos clubes na terça-feira. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado do Corinthians, Diógenes Mello, explicou que não teme liminar favorável ao jogador e está crente na documentação corintiana.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a defesa de Alexandre Pato também mostra otimismo que a liminar solicitada será deferida com ele conseguindo a liberação. Uma vez livre, poderá assinar com qualquer outro clube.

E se isso de fato acontecer, uma disputa nos Tribunais se apresenta. O Corinthians poderá entrar com recurso tentando derrubar a liminar. E se conseguir, Pato já teria defendido dois clubes em um ano. Não poderia entrar em campo pelo terceiro, ficando impedido de jogar.

Por exemplo. Pato consegue a liminar e libera-se do Corinthians. Em seguida, assina contrato com o Milan (clube aleatório), disputa três jogos pelo time, e o alvinegro consegue derrubar a liminar. Ele precisaria, em tese, regressar ao Corinthians. E sem poder atuar pelo Timão, que seria seu terceiro clube em um ano, já que ele defendeu o São Paulo.

Tudo isso, entretanto, dependerá de uma série de acontecimentos. O primeiro tem prazo na quinta-feira e é decisão liminar da Justiça quanto a rescisão de contrato. Em seguida, a determinação do Corinthians em tentar ou não derrubar a liminar. E, ainda assim, dependeria da Justiça aceitar o pedido corintiano.

Alexandre Pato tem seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Se for relacionado para o duelo com o Avaí, no domingo, rompe o limite e veta transferência para outro clube brasileiro.

Se conseguir a liminar, o jogador poderá gerar um rombo de R$ 90 milhões aos cofres do clube paulista. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem é o artilheiro do SP na TEMPORADA? Vocês são cegos, ou apenas ignoram os números. Hoje ele é o MELHOR atacante do SP, e se não vale 800 mil, uns 350 vale com esse mercado maluco. MANTENHAM O PATO, ele é MUITO BOM. Não craque, mas pros padrões atuais, é disparado um dos melhores.

  2. No final de tudo, espero que ele consiga ser liberado e ir enganar outro clube que possa esperar que ele jogue como na partida contra o Palmeiras quando apareceu no Inter.

    Tudo culpa do Flávio Prado que disse que ele era craque, todos entraram nessa, tem quem o compare ao Neymar.

    Adeus Pato, e leve o Pipoca com vc