UOL
Diego Salgado
- Rodrigo Caio voltará ao Brasil neste terça-feira, mas terá conversa com Atlético de Madri
Divergências em relação ao salário e à forma de pagamento tiraram Rodrigo Caio do Valencia. O negócio entre os espanhóis e o São Paulo foi desfeito após o próprio jogador não aceitar os termos da proposta, assim como o clube brasileiro. Nesta terça-feira, o atleta irá conversar com dirigentes do Atlético de Madri antes de voltar ao Brasil.
Inicialmente, o Valencia aceitou desembolsar 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) à vista para contar com Rodrigo Caio. Depois, o clube mudou a forma de pagamento ao propor pagar o valor em parcelas. O São Paulo não concordou com essa mudança nos planos.
Rodrigo Caio, por sua vez, ficou descontente com a falta de reajuste do salário. O zagueiro não teria aumento nos vencimentos durante os cinco anos do contrato com o clube espanhol. O atleta só teve conhecimento da situação quando chegou à Espanha.
Outro ponto divergente está ligado aos procedimentos médicos. Os exames do jogador não foram totalmente aprovados e fizeram o Valencia mudar alguns termos da proposta. Os espanhóis chegaram a pedir que Rodrigo Caio abrisse mão dos 10% dos direitos. O zagueiro, com isso, preferiu dizer não.
Rodrigo Caio também não gostou do conflito entre pessoas ligadas ao Valencia. Peter Lim, dono do clube, e Nuno Espírito Santo, treinador da equipe, concordaram com a transferência. Já o presidente Amadeo Salvo e um dirigente eram contra a vinda do atleta.
São Paulo e Valencia divulgaram em nota nesta segunda-feira, No texto assinado pelo presidente Carlos Miguel Aidar, o time paulista disse que “divergências contratuais” impediram o acerto. Já os espanhóis falaram em “diferentes problemas na operação”.
Nesse cenário, o Atlético de Madri voltou a mostrar interesse pelo zagueiro. Rodrigo Caio chegou à capital espanhola nesta segunda-feira, ao lado de dois advogados (um próprio e outro do São Paulo), além do ex-atacante Luizão, representante do agente Jorge Mendes no Brasil.
A viagem de volta ao Brasil está marcada para a noite desta terça. Durante o dia, o jogador conversará com o Atlético, que mostra interesse pelo atleta há meses e, inicialmente, estaria disposto a pagar os mesmos 12,5 milhões de euros do Valencia.
O bônus, no entanto, é menor do proposto pelo rival (2,5 milhões de euros contra 4 milhões de euros). Não se sabe se os dirigentes do Atlético mantêm a proposta pelo zagueiro.