“Efeito Gareca” faz São Paulo vetar reforços colombianos com Osorio

66

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Osorio, técnico tricolor, não poderá indicar reforços colombianos (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O técnico Juan Carlos Osorio tem liberdade para indicar ao São Paulo qualquer reforço, desde que o jogador não seja colombiano. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente citou o exemplo do argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e atualmente na seleção do Peru, para justificar essa determinação, que, segundo ele, já foi aceita pelo novo treinador

Questionado pela reportagem sobre o colombiano Macnelly Torres, meia de 30 anos do Junior Barranquilla, que teria sido indicado por Osorio, Ataíde acabou revelando o acordo

– Não tem nada (de Macnelly Torres). Não estamos adquirindo ninguém. Fizemos um acordo com o Osorio e não vamos contratar ninguém da Colômbia. Nem o Pelé de lá. Queimaram o Gareca, que é bom técnico, porque trouxeram um monte de argentino (Allione, Mouche, Tobio e Cristaldo foram contratados pelo Palmeiras em 2014). Depois ele caiu porque encheu o time de argentino. Os (outros) jogadores acabam ficando contra. Então, nós combinamos que ele vai olhar o mercado brasileiro – disse Ataíde.

Publicidade

Um dos problemas enfrentados por Gareca no Palmeiras foi a divisão provocada no elenco, entre argentinos e brasileiros. Ataíde quer evitar isso.

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, revelou acordo (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)

O dirigente negou interesse no volante Ralf, do rival Corinthians, oferecido por agentes e descartado anteriormente pelo presidente Carlos Miguel Aidar, além de Renato Cajá, meia da Ponte Preta. Irritado com os nomes citados de possíveis reforços do São Paulo, Ataíde desabafou e fez um aviso.

– Não existe nada disso: Ralf, Cajá e João Paulo (atacante revelado em Cotia e que se disse feliz com o interesse do Braga, de Portugal). Ele praticamente nem jogou. Isso é coisa de empresário querendo valorizar. Ele acabou de assinar contrato (de renovação). Durante 60 dias o Osorio vai conhecer o elenco e não vamos negociar com ninguém – afirmou o dirigente.

Ataíde, por fim, repetiu discurso de Aidar e disse que Luis Fabiano vai completar o sétimo jogo no Brasileirão, contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. Se encarar o time catarinense, o centroavante não poderá defender outra equipe na competição nacional.

O dirigente também se mostra satisfeito com a escolha por Osorio, que estreou com vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, no último sábado, e esteve na Arena do Palmeiras para assistir ao amistoso entre a Seleção e o México.

– Acho o trabalho dele ótimo. Está indo muito bem. Temos uma esperança grande. Não foi uma escolha aleatória. Vocês sabem que corremos por vários lugares até chegar a ele. Acertamos na contratação – encerrou.

2 COMENTÁRIOS

  1. ESSE ATAÍDE NÃO INTENDE NADA DE FUTEBOL, UM JUMENTO, VAI ADVOGAR SE FDP E SOME DE VEZ, PUTA QUE PARIU, QUANTA IGNORÂNCIA… QUER DIZER QUE SE SURGIR UM FALCÃO GARCIA OU UM JAMES RODRIGUEZ NA COLÔMBIA NÃO SE PODE CONTRATAR POR SER COLOMBIANO???? MEU DEUS SEU JUMENTO, SE TIVER QUALIDADE TEM QUE CONTRATAR INDEPENDENTE DA SUA LÍNGUA, COR E RELIGIÃO, VAI A PUTA QUE TE PARIU SEU JUMENTO, QUEM VINGOU NESSE TIME COM MUITO DESTAQUE QUE VC CONTRATOU??? PEDI PRA SAIII VELHO GAGA, IMBECIL…. POR ISSO QUE O TIME NUNCA ENGRENA, COM GENTE COMO ESSE SENHOR NA FRENTE DA DIRETORIA DE FUTEBOL VAMOS TER QUE ACOSTUMAR COM CRAQUES DO TIPO REINALDO TIRIRICA…