No sábado, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quando ele fez um dos gols, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, já havia dito que contava com seu futebol ao menos até o final do contrato. A garantia, porém, não bastava, até porque o mandatário tem costume de dar declarações distintas e que nem sempre se mostram verdadeiras.
A certeza de que é disputará a competição nacional apenas com a camisa tricolor só veio com o aviso de que havia sido relacionado por Juan Carlos Osorio para a sétima rodada, no fim de semana. Assim como ele, os outros jogadores convocados viajarão para Chapecó na sexta-feira, depois do treino no CT da Barra Funda. O jogo será às 16h30 (de Brasília) de sábado.
O treinador colombiano também já tinha dito publicamente que Luis Fabiano seria importante para ele ao longo da temporada. “Temos dois candidatos (para atuar como centroavante), o Luis e o Pato. Vamos alternar. Mas, se o Luis jogar como hoje (sábado), ele vai ser muito importante para nós. Não somente pelos gols, mas pela maneira de jogar, pela forma de ajudar a recuperar a bola”, comentou.O novo técnico vem atuando pessoalmente para manter os principais jogadores do elenco, enquanto a diretoria cogita negociações para sanar as finanças do clube. Foi assim com o volante Denilson, que ouviu Osorio e foi convencido a ficar, a despeito de proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes. O zagueiro Rodrigo Caio, no entanto, está próximo de se transferir para o Atlético de Madri.
Na manhã desta sexta-feira, Luis Fabiano deverá ser confirmado como titular em treino fechado para a imprensa. Pato, outra opção para o ataque, voltou a trabalhar com bola há apenas dois dias, depois de se recuperar de edema na panturrilha esquerda.
Mais um semestre perdido com a dupla atrasa título, mais uma oportunidade de aliviar os cofres Tricolores com esse inútil, menos oportunidades para o João Paulo que já deve estar arrependido de não ter ido para o Porto.