Lancenet – Bruno Grossi
Assim como deixou o goleiro gremista Tiago vendido para abrir o caminho da vitória do São Paulo no sábado, Luis Fabiano tenta ter calma e frieza para decidir o seu futuro dentro do Tricolor. No próximo sábado, o centroavante completará o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro caso enfrente a Chapecoense na Arena Condá, inviabilizando qualquer transferência para times da Primeira Divisão.
Há algumas semanas, irritado com as críticas da torcida e a falta de manifestação da diretoria para renovar seu contrato, Fabuloso levantou a hipótese de não realizar o sétimo jogo e, assim, ter a possibilidade de encontrar um novo clube sem precisar deixar o Brasil – o Palmeiras foi um dos interessados em solo brasileiro, enquanto o Orlando City (EUA), de Kaká, também fez sondagens.
Agora, com a chegada de Juan Carlos Osorio, o artilheiro parece ter ganhado fôlego no Morumbi, onde deve permanecer mesmo até o fim desta temporada. A boa atuação coroada com gol fez com que o colombiano trocasse o discurso de cobrança por compromisso pelo de aposta no camisa 9.
– Temos dois possíveis candidatos (a centroavante): Luis e Alexandre Pato. Vamos alternar, mas se Luis jogar como hoje (sábado), vai ser muito importante para nós. Não só pelos gols, mas pela forma como segura a bola e como ajuda a recuperá-la – exaltou o treinador, que estreou contra o Grêmio.
Até o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar, que antes via em Fabuloso “custo-benefício zero”, agiu de maneira diferente diante dos microfones no sábado.
– Estamos cumprindo o contrato, que existe para ser cumprido. Luis Fabiano é uma grande figura. Vamos conversar com ele daqui a pouco. Ele não está à venda, não é descartável. Ele é jogador do São Paulo, vai ficar conosco até dezembro e talvez o contrato seja prorrogado mais para frente. Não está na hora de falar sobre isso – disse o mandatário são-paulino, admitindo que ainda não procurou o artilheiro.
Um esforcinho extra até renovar o contrato e depois PLOC de novo
A merda vai continuar, renovação da Múmia para alegria dos jogadores e agora a renovação do Pipoca, vamos ser grandes só em 2018 com o Marco Aurelio Cunha.