Marcelo Oliveira desafia fama de “rei de clássicos” de Juan Carlos Osorio

71

GloboEsporte.com

Montagem Marcelo Oliveira e juan carlos osorio (Foto: Globoesporte.com)Marcelo Oliveira e Juan Carlos Osorio estreiam em clássicos paulistas neste domingo (Foto: Globoesporte.com)

Estreantes em Choque-Rei, como é conhecido o duelo entre Palmeiras e São Paulo, o alviverde Marcelo Oliveira e o tricolor Juan Carlos Osorio testarão seus desempenhos em clássicos neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde, pela nona rodada do Brasileirão.

No quesito retrospecto, o técnico são-paulino inicia o duelo em vantagem. No Atlético Nacional de Medellín, o colombiano conseguiu bom retrospecto diante do rival Independiente: foram 14 confrontos, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, aproveitamento de 61,9% dos pontos disputados.

– Jogamos muitos e ganhamos muitos (clássicos na Colômbia). Mas acredito que agora será diferente. A rivalidade aqui é por outras coisas, as contratações de Alan Kardec e Wesley. Mas no competitivo é 11 contra 11. Espero que seja assim dentro de campo. Isso é o que me preocupa. O resto não entra nesse tipo de disputa – disse Osorio.

Publicidade

Já Marcelo deixou a desejar em clássicos quando estava no Cruzeiro, apesar da conquista do bicampeonato brasileiro. Em 15 duelos contra o Atlético-MG, foram três vitórias, cinco empates e sete derrotas: aproveitamento de apenas 31,1% dos pontos disputados. Por outro lado, o treinador tem boa lembrança recente de duelos contra o São Paulo. Nas oitavas de final da Libertadores deste ano, a equipe mineira eliminou o Tricolor, sob o comando de Marcelo.

– Tivemos um (primeiro) jogo muito ruim, e o São Paulo não aproveitou (venceu por 1 a 0, perdendo muitas chances de gol). No Mineirão, nós fomos melhores. O São Paulo precisa ser marcado, roda muito a bola, tem poder técnico e de decisão. Temos colocar nossa posição de jogar em casa, tomar a iniciativa. Trazer o torcedor, vai ser muito importante isso para nós

Os dois treinadores chegaram aos clubes vizinhos recentemente, como apostas para tentar salvar a temporada dos rivais.

A irregularidade do Verdão nas primeiras rodadas do Brasileirão acabou determinando a saída de Oswaldo de Oliveira. Nem mesmo o vice-campeonato paulista depois de uma grande reformulação no clube serviu para acalmar os ânimos dos palmeirenses. Foi aí que o diretor executivo Alexandre Mattos entrou em ação para acertar com Marcelo Oliveira.

No São Paulo, Juan Carlos Osorio foi apresentado no dia 1º de junho. Dois dias depois, a equipe enfrentou o Santos, mas ele ficou nas tribunas, observando o comportamento de sua equipe. Neste domingo, ele estreará em clássicos e justamente no palco da pior apresentação tricolor na temporada: a arena do Palmeiras, onde no dia 25 de março, o time ainda comandado por Muricy Ramalho perdeu por 3 a 0.