UOL
AP Photo/Andre Penner
Goleiro se aposenta em agosto. Mas pedido de técnico e presidente pode mudar planos
Rogério Ceni já tinha dia certo para se aposentar: 6 de agosto, data do término de seu contrato com o São Paulo. No entanto, a decisão deixou de ser tão certa a partir da contratação do técnico Juan Carlos Osório, que pode precisar do capitão tricolor por mais um tempo em ação.
Osório chega ao Brasil nesta segunda-feira para se apresentar ao Tricolor. Ao treinador, agradaria contar com a liderança do goleiro em campo até o final do ano. O presidente Carlos Miguel Aidar já teria inclusive feito uma oferta para renovar o contrato de Ceni – o que o goleiro chamou de “convite informal”.
“(Houve) uma conversa informal para que eu ficasse. No decorrer da semana, a gente deve ter uma novidade”, despistou Rogério Ceni, de 42 anos, após o empate por 0 a 0 com o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre.
Embora a possibilidade venha ganhando força nos últimos dias, o goleiro deu poucas pistas a seus companheiros de equipe. A renovação de contrato deve ganhar forma nos próximos dias, em conversas com Aidar e Osório.
“Vamos ver. A gente deve decidir nos próximos jogos. A gente espera a chegada do nosso novo treinador”, despistou o jogador, ainda no final de semana.
Caso não renove, Rogério Ceni tem mais 11 jogos pela frente com a camisa do São Paulo. Se renovar, deve dar adeus aos gramados em 6 de dezembro, quando o time enfrenta o Goiás fora de casa pela última rodada do Campeonato Brasileiro – mas que ninguém duvide de uma nova prorrogação do compromisso no final do ano em caso, por exemplo, de vaga na Libertadores.
Esse Robocop sem capacete não descaçará até nos mandar para a série B
Aposenta Mum-ra
O colecionador de recordes Rogerio Ceni deve bater mais um em sua galeria, o recorde mundial de vaidade.
Vai atrapalhar o tecnico novo até dezembro, talvez até consiga derrubá-lo até lá.