Osorio completa duas semanas de São Paulo líder, 100%, mas com problemas

61

Lancenet – Marcio Porto

Treino do São Paulo - Juan Carlos Osorio (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Passadas duas semanas e dois jogos à frente do São Paulo, Juan Carlos Osorio mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, do qual é líder isolado com 16 pontos, encantou dirigentes e jogadores com sua forma de trabalhar, mas isso não quer dizer que tem tido vida fácil no início de sua trajetória no Brasil. Longe disso. O colombiano já precisou lidar com problemas de diferentes esferas e terá mais nesta semana.

A começar pelas baixas no time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luis Fabiano é desfalque certo para encarar o Avaí, no próximo domingo, no Morumbi. E Pato, o substituto imediato, espera para quinta-feira o resultado de uma ação na Justiça contra Corinthians e São Paulo e pode ter seu empréstimo quebrado se obtiver a liminar. Osorio terá de treinar o time com essa dúvida.

Já Carlinhos e Reinaldo viraram preocupação. Os dois laterais-esquerdos, que têm atuado juntos, foram substituídos com dores musculares na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, em Chapecó. Eles devem ser reavaliados nesta segunda-feira para saber a gravidade dos problemas e se há lesão. Se não puderem atuar, Osorio tem o garoto Matheus Reis, de 18 anos de idade, que ainda não estreou pelo profissional, ou Michel Bastos, para ocupar a lateral.

Publicidade

Antes do jogo que o fez dormir na liderança do Nacional, o colombiano já tinha sofrido com desfalques de última hora, conversado com os atletas que foram alvos de especulação nos últimos dias e participado da renovação de contrato do capitão Rogério Ceni. Com isso, a vitória fora de casa acabou trazendo alívio.

– Eu dirigi muitos jogos e, pela primeira vez em minha carreira profissional, perdi quatro jogadores (Rodrigo Caio, negociado, Denilson, por problemas pessoais, Centurión e Ganso, machucados) que não puderam viajar na última hora. Mesmo assim, acredito que controlamos o jogo – avaliou o colombiano.

Em sua apresentação, há exatas duas semanas, Osorio disse que seu objetivo era fazer o São Paulo ter coração, jogar com entrega e intensidade. Ainda não dá para dizer que o time incorporou a ideia, mas o coração do colombiano certamente viveu fortes emoções nestes dias