Osorio ganha pontos, torcida e confiança do time

49

Fonte: Site Oficial

6551.jpg

Nesta segunda-feira (8), Juan Carlos Osorio completou uma semana no Tricolor. Apresentado no dia 1º de junho, o treinador viveu intensamente os últimos dias e já conquistou jogadores e torcida. Sempre com a preocupação de ‘se fazer entender’ e deixando para trás qualquer barreira do idioma, o colombiano ganhou a confiança do seus comandados e iniciou a sua trajetória no Tricolor com o pé direito e seis pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Desde a sua chegada, o São Paulo venceu os dois jogos que disputou e assim entrou no G-4. O comandante acompanhou de perto a vitória no clássico contra o Santos (3 x 2) – quando ajudou Milton Cruz na montagem do time, contribuiu diretamente nas atividades que antecederam o San-São, mesmo sem admitir, e teve participação no resultado positivo – e estreou no importante triunfo sobre o Grêmio (2 x 0) no sábado (6), que colocou o São Paulo na vice-liderança, com 13 pontos em seis rodadas.

Publicidade

Estudioso, foi comum ver no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda o técnico colher informações sobre os adversários e conversar com os jogadores para apontar os perigos dos rivais. Assim, Osorio tratou de colocar em prática a sua metodologia de trabalho e logo fez com que os atletas ‘comprassem a sua ideia’. Com sua simpatia e segurança para gerir a equipe, o técnico também cativou os membros da comissão técnica e funcionários do clube.

Morando no CT e sempre muito comunicativo com todos que estão ao seu redor, do portão de entrada ao campo, o colombiano tem se adaptado rapidamente ao país. Entre uma anotação e outra, Osorio faz questão de aprender mais sobre o futebol brasileiro e ‘se entrosar’ com as pessoas presentes no cotidiano do time são-paulino.

O discurso dos atletas após a partida com os gremistas, no Morumbi, comprova a positiva chegada do treinador. Os líderes Rogério Ceni e Luis Fabiano puxaram a lista de elogios do multicampeão colombiano, que terá pela frente uma semana de atividades para dar sequência ao processo de ajustes e manter o embalo neste início de trajetória no São Paulo.

“O Osorio é um cara bacana, alegre e para frente, bem estilo professor mesmo (risos). Ele fala com autoridade e fez com que a gente acredite naquilo que ele quer. Tem um método europeu de trabalhar. Joguei muito tempo na Europa e posso dizer que o estilo dele é bem parecido. Apesar do pouco tempo dele aqui, já podemos dizer que ele cativou todos. Tenho certeza de que esta metodologia dele nos deixará mais fortes”, afirmou o Fabuloso.

“A chegada dele trouxe este fator motivacional. Não só pela filosofia de trabalho, mas a motivação diária nos faz acreditar em um futuro ainda melhor este ano. O Osorio tem demonstrado uma metodologia nova, bacana e está muito interessado. Esta revitalizada nos dará novo ânimo. Vejo o São Paulo brigando na ponta da tabela e lutando pelas primeiras colocações”, acrescentou o M1TO.

Até o confronto com a Chapecoense no próximo sábado (13), Osorio terá mais cinco atividades no CT – sendo duas delas já nesta terça-feira (9), na reapresentação, quando o grupo treinará em dois períodos (manhã e tarde) – para se sentir ainda mais em casa.