Osorio lamenta empate e cobra pontaria

65
9582.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os três pontos não vieram como o São Paulo planejava. Apesar da boa atuação no Morumbi e as diversas chances de gol, o Tricolor foi surpreendido com o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Juan Carlos Osorio lamentou os gols que não entraram e explicou o motivo de ter mudado o esquema tático da equipe durante o segundo tempo. O comandante já visa o duelo com o Palmeiras.

Com chances claras de gol na primeira e segunda etapa, desde o início, o São Paulo conseguiu balançar as redes apenas aos 9 minutos do segundo tempo, com Souza. Este é um ponto que incomodou o técnico. “Temos que melhorar ofensivamente. Um time grande deve ter quatro chances para fazer um gol. Tivemos muitas e fizemos só uma”, lamentou.

Publicidade

Aos 14 minutos do segundo tempo, Osorio fez a primeira mudança no time. Thiago Mendes saiu para a entrada de Edson Silva. O comandante visava ter maior segurança nas bolas paradas da equipe do Avaí. Apesar de não ter sido de bola parada, André Lima aproveitou uma falha da zaga e empatou aos 45 minutos do segundo tempo.

“Tivemos três oportunidades claras para colocar 2 a 0, mas não conseguimos. Agora, a mudança fizemos pensando na bola parada. Sabemos que Avaí tem Marquinhos, muito bom batedor. Quando eles colocaram outro centroavante com jogo aéreo, colocamos três zagueiros, explicou.

O São Paulo chegou aos 17 pontos, um a menos que o Sport, atual líder do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Arena, domingo (21), às 16h. Osorio acredita que um clássico poderá ser motivador para seus comandados.

“Assisti ao jogo entre Grêmio x Palmeiras. Sabemos que o Palmeiras é um grande time e tem um grande treinador. Pensamos que é uma excelente oportunidade de jogarmos um clássico com grande história no futebol brasileiro. Teremos a semana para trabalhar e aperfeiçoar”, finalizou

2 COMENTÁRIOS

  1. Até os 25 minutos do primeiro tempo, o SPFC praticamente ficou “ciscando” o tempo todo e nem chutava ao gol do Avaí. A múmia Ganso com seus passes inúteis pelo meio de campo…não tinha cruzamento que trouxesse chance de gol…

    E quando armam contra-ataque, se enrolam com a bola, erram a assistência…

    Ataque foi medíocre ontem.