GloboEsporte.com
Depois de desperdiçar várias chances de gol, São Paulo é atropelado pelo Palmeiras, que capricha nos contra-ataques: 4 a 0. No fim, atacante argentino faz malabarismo.
Foi um massacre. O Palmeiras passou por cima do São Paulo neste domingo, na arena alviverde, pela nona rodada do Brasileirão, com uma goleada por 4 a 0 que fez o Tricolor entrar em parafuso. Mesmo sem ter a bola na maior parte do tempo, mas apostando em contra-ataques muito bem armados, o Verdão atropelou.
O Palmeiras foi preciso, objetivo, não enrolou. Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo fizeram os gols. Enquanto o São Paulo, com 68% da posse de bola no primeiro tempo, acertou bola na trave, com Pato, e desperdiçou três chances claras, todas em chutes errados de Michel Bastos.
O técnico tricolor, Juan Carlos Osorio, viu o segundo tempo de um camarote, pois tinha sido expulso no intervalo, após reclamar com o juiz Anderson Daronco de um cartão amarelo dado a Bruno por reclamação.
No fim, diante de 29.233 pagantes (com renda de R$ 1.989.100,00), Cristaldo ainda teve tempo de dar um show particular, sentado no gramado, com um passe para trás, sob gritos de “olé” dos palmeirenses maravilhados com a goleada.
Veja os lances :
na trave de prass
Aos 18, Pato arrancou do meio-campo, passou por três adversários com drible de corpo, caneta e corte, até mandar a bola na trave, no canto esquerdo de Fernando Prass.
por cima 1
Aos 21, Luis Fabiano deu um passe por elevação para Michel Bastos, que, da entrada da área, arriscou o chute, que passou por cima, longe do gol alviverde.
por cima 2
Carlinhos avançou pela ponta esquerda, aos 28, e cruzou a bola para Michel Bastos, que arriscou mais uma vez de primeira, isolando por cima do gol de novo.
VERDÃO 1 A 0
Aos 31, após cruzamento de Egídio da esquerda, Leandro Pereira arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Souza e pegou no contrapé Rogério Ceni, que não se recuperou: 1 a 0.
na trave de ceni
Após cobrança de escanteio de Egídio, aos 33, Victor Ramos subiu sozinho no meio da área tricolor e cabeceou com muita força a bola, que explodiu no travessão antes de sair.
Verdão 2 a 0
Aos 40, Victor Ramos subiu sozinho de novo, após cobrança de escanteio de Robinho. Desta vez, a cabeçada foi para a rende, no canto direito de Rogério Ceni: 2 a 0.
sem força
Michel Bastos teve outra chance no fim do primeiro tempo, aos 46. Recebeu a bola de Luis Fabiano dentro da área, mas chutou fraco de direita, para defesa com o pé de Fernando Prass.
raspando
Aos 6, após cobrança de falta de Egídio, Vitor Hugo tentou uma cabeçada de longe. A bola encobriu Rogério Ceni, que a viu passa muito perto do travessão tricolor.
Verdão 3 a 0
Em contra-ataque perfeito, aos 13, Dudu encontrou Arouca, que rolou a bola para Egídio cruzar rasteiro. Rafael Marques apareceu sozinho na direita da grande área e tocou cruzado: 3 a 0.
chega pra lá
Aos 17, Fernando Prass dominou a bola, mas a soltou em seguida para ganhar tempo. Souza tentou recuperá-la e chegou firme no goleiro alviverde, que caiu no gramado.
verdão 4 a 0
Aos 26, Egídio recebeu a bola na intermediária e, sem marcação, fez um cruzamento longo na área. Sozinho, Cristaldo só teve o trabalho de cabecear no canto direito de Rogério Ceni: 4 a 0.
Malabarismo
Aos 43 minutos, Cristaldo escorregou ao receber um passe no meio-campo, mas improvisou: ergueu a bola com os dois pés e a chutou para trás, mantendo sua equipe com a posse.