Possível último treino de Pato no São Paulo é fechado por Osorio

49
Gazeta Esportiva – Tossiro Neto

O empréstimo de Alexandre Pato, válido até dezembro, pode ter seu final antecipado nesta quinta-feira, data em que é esperada resposta judicial para ação impetrada pelo atacante na tentativa de romper seu contrato com o Corinthians – o que colocaria fim também a sua passagem pelo São Paulo, por consequência.

Ainda vinculado ao time tricolor, ele tem treino programado para a manhã desta quinta-feira, juntamente com o restante do elenco. Por se tratar de um trabalho tático, a atividade foi fechada pelo técnico Juan Carlos Osorio. A imprensa só tem acesso ao CT depois disso.

Na semana passada, o advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, recorreu à Justiça para tentar romper o contrato de seu cliente com o Corinthians (que detém os direitos econômicos até o final de 2016). Na ação judicial, alegou atrasos no pagamento de vencimentos também no São Paulo. Os dois clubes quitaram os débitos pouco depois, o que não desqualifica o processo.

Se obtiver liminar favorável, o atacante ficará livre para acertar com qualquer outro clube. Neste caso, mesmo se quiser fazer novo acordo com o São Paulo, seria improvável registrá-lo na Confederação Brasileira de Futebol até sexta-feira para poder atuar dois dias depois, em duelo com o Avaí. Assim como Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pato também seria desfalque, portanto.

Publicidade
Djalma Vassão/Gazeta Press

Treino desta quarta-feira pode ter sido o último de Pato diante das câmeras; Osorio fechará o desta sexta

Nesta quarta-feira, Osorio fez um primeiro ensaio de equipe sem um centroavante. Na posição, improvisou o goleiro Leo – talvez à espera de João Paulo, que se reapresentará ao profissional depois de defender o time sub-20. A pedido de Pato, o treinador colombiano o escalou como segundo homem de meio-campo, à frente de um único volante. Inicialmente, pelo lado esquerdo. Depois, um pouco mais à direita.”Ainda não temos noção exata do time, porque ele misturou bastante, não dá para saber qual time vai jogar ao certo. Mas, com essa situação do ataque, o Luis está fora, ele já tem em mente algo. O Pato treinou no time adverso ao do Luis. Ele deve estar pensando no que pode fazer, jogar sem centroavante, enfim, o que ele pode fazer”, comentou o zagueiro Dória.

A diretoria do São Paulo diz ter conhecimento de propostas de dois clubes italianos por Pato. A janela de transferências para o futebol europeu se abre no dia 22. Em âmbito nacional, se não ganhar a causa judicial de início e fizer o sétimo jogo pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, ele não poderá defender outra equipe na primeira divisão.