Pra ficar na liderança!

35

Fonte: Site Oficial

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2015, o São Paulo entra em campo para defender a liderança da competição. Após vencer a Chapecoense, no último final de semana, na Arena Condá, em Chapecó, e chegar a 16 pontos, o Tricolor encara o Avaí, no Morumbi, às 16h, dependendo somente de suas forças para retormar a ponta. O Tricolor terminou a sétima rodada na liderança, porém, o Sport já atuou pela oitava rodada, no último sábado (20), e chegou aos 18 pontos com a vitória sobre o Vasco. Vencendo, a equipe do Morumbi chegará aos 19 pontos, ficando no topo da tabela.
Para a partida, o técnico Juan Carlos Osorio terá mudanças na equipe, a começar pelo goleiro. Mesmo tratando durante toda a semana em dois períodos no REFFIS, o capitão Rogério Ceni ainda sente dores na coxa direita, local em que sofreu um leve estiramento. Com isso, Renan será o defensor da meta são-paulina. Esperando esta chance de atuar, o camisa 28 está preparado para substituir o M1TO nesta tarde.

No ataque, outra mudança. Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá ser escalado. O substituto, porém, ainda não foi revelado pelo comandante, que tem à disposição Alexandre Pato, Centurión, Cafu e João Paulo.

Curiosamente, Rogério Ceni e Luis Fabiano são os dois jogadores que mais se destacam no histórico deste confronto. São Paulo e Avaí já se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias do Tricolor, dois empates e dois triunfos do time catarinense. Destes encontros, o M1TO esteve presente em nove, com seis vitórias. Já o atacante atuou apenas duas vezes contra o Avaí, mas venceu as duas e marcou dois gols.

O maestro Paulo Henrique Ganso, que estava com dores no músculo adutor da coxa direita, e o lateral-esquerdo Carlinhos, que saiu da partida diante da Chapecoense com fadiga muscular, estão recuperados e poderão ser utilizados pelo técnico. Outro que está novamente à disposição é o argentino Centurión. Por questões pessoais, o camisa 20 não pode atuar na última rodada.

Publicidade
Já Alan  Kardec (cirurgia no joelho), Denis (cirurgia no ombro), Paulo Miranda (estiramento na coxa esquerda), Denílson (dores no joelho direito), além dos jovens Lucão e Boschilia (Seleção Brasileira no Mundial Sub-20), não estão à disposição.

Com a semana sem jogo após a vitória sobre a Chapecoense, no sábado (13), o técnico Juan Carlos Osorio pôde trabalhar bastante a equipe para superar os inúmeros desfalques e se manter no topo da tabela. Intenso e participativo, o colombiano trabalhou variações táticas e técnicas e deixou o São Paulo preparado para enfrentar o Avaí.

Chegou a hora de colocar em prática tudo que foi trabalhado durante a semana, para que o São Paulo mantenha o excelente retrospecto jogando dentro de casa, consiga mais uma importante vitória e com isso siga firme na busca pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro.