São Paulo planeja ações para festejar 25 anos de Rogério Ceni no clube

67

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Rogério Ceni recebe placa pelo gol número 128 (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni recebe placa pelo gol número 128 pelo Tricolor; minutos depois, ele marcaria o gol 129 (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo iniciou o processo de elaboração de ideias para homenagear Rogério Ceni. Com a renovação do goleiro definida até dezembro, o Tricolor ganhou tempo para pensar em ações – antes o contrato se encerraria no dia 6 de agosto. O clube planeja lançar produtos e organizar eventos para exaltar o ídolo.

Uma das datas a ser comemorada será o dia 7 de setembro, quando o “M1T0” fará 25 anos de clube. Em 1990, ele iniciava a trajetória nas categorias de base do Tricolor. Em junho de 1993, Ceni estreou no time profissional.

No dia 6 de setembro, o São Paulo enfrentará o Internacional, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão. É possível que a homenagem seja no jogo ou nos dias seguintes.

Publicidade

No fim da temporada, além dos jogos oficiais nas rodadas finais do Brasileirão, o Tricolor quer fazer uma grande despedida exclusiva para o ídolo, no Morumbi, atendendo uma vontade do atleta de 42 anos.

Até o término da carreira de Ceni, o São Paulo quer passar a mensagem para o torcedor desfrutar ao máximo, sob o argumento de que cada novo jogo é uma chance a menos de ver o ídolo de perto. O próximo compromisso no Morumbi será no dia 21 de junho, contra o Avaí, pela oitava rodada.

Em campo, o goleiro segue quebrando recordes e essas marcas serão homenageadas. Como no último sábado, antes do duelo com o Grêmio, em que Ceni ganhou uma bandeja de prata por se igualar a Raí como 10º maior artilheiro da história – em seguida, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, de pênalti, e chegou aos 129 gols, ultrapassando Raí e se isolando na 10ª posição. Agora, o próximo na lista é Maurinho, atacante que atuou na década de 50 e é o nono maior goleador, com 136 bolas na rede.

Caso o São Paulo avance até a decisão da Copa do Brasil, competição que o Tricolor ainda não conquistsou, Ceni teria mais 40 jogos pela frente. Isso o faria chegar a marca de 1.255 partidas pelo time, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617. Atualmente, o capitão tem 1.215 jogos.

3 COMENTÁRIOS

  1. LG…a tempos venho observando seus comentarios ridiculo a respeito do RC, concordo plenamente com vc quando diz que ele deve se aposentar, mas da maneira e com as palavras que utiliza, é no minimo uma falta de respeito e educação da sua parte, vc num passa de um idiota que por muitas e muitas vezes comemorou um gol “centésimo” ou uma defesa ‘Gerrard”, tudo isso do sofá da sua casa, como torcedor vc não agrega nada ao SPFC, aposto que nem uma camisa oficial do clube não tem…seu babaca!!!

  2. Sugestões de produtos:

    Caixões em forma de criptas com as cores do tricolor
    Faixas brancas para enrolar o corpo e uma túnica com capuz na cor vermelha
    Blusas cobertas com penas de peru
    Fotos de hienas autografadas
    Fotos de animais em decomposição
    Conjunto de panelas
    Ossos de brinquedo com velcro para não largar da mão

    Alguém pode me ajudar com alguma outra ideia?