Fonte: UOL
O São Paulo está muito perto de acertar a venda de Rodrigo Caio para o Atlético de Madri. Nesta quarta, o clube aceitou receber R$ 15 milhões de euros (R$ 52,8 milhões) pelo zagueiro, só que ainda não fechou o negócio. Para que a transferência seja selada, as duas partes ainda discutem a data da saída do jogador, entre outros detalhes.
O São Paulo quer contar com Rodrigo Caio até o fim do ano e liberá-lo somente em 2016. O Atlético de Madri, por sua vez, pretende integrar o zagueiro ao elenco já durante a atual janela de transferência.
A reportagem apurou que a conversa evoluiu desde a última segunda-feira, quando o Atlético reabriu uma negociação que começou em março. Segundo pessoas ligadas à diretoria são-paulina, ainda há esperança de Rodrigo Caio defender o São Paulo até dezembro. O prazo pode ser um entrave na negociação.
Rodrigo Caio é agenciado pela Gestifute, empresa do português Jorge Mendes, tido como maior empresário do mundo e responsável pela gestão da carreira de Cristiano Ronaldo, entre outros. No Brasil, Mendes é representado pelos ex-jogadores Luizão e Deco.
Em contato com o UOL Esporte, Luizão também negou que a venda do atleta tenha sido definida. O ex-atacante usou o mesmo termo da diretoria do São Paulo. De acordo com ele, a negociação está bem encaminhada.
Rodrigo Caio é visto como solução para os problemas financeiros do clube, que detém 80% dos direitos econômicos. O São Paulo espera quitar todas as dívidas ligadas ao pagamento dos direitos econômicos com uma verba extraordinária, como a venda de jogadores.
Nesta quarta-feira, o zagueiro Dória disse que uma eventual venda de Rodrigo Caio faria a diretoria acertar os débitos com os jogadores. “Isso vai ajudar a pagar os salários de alguns jogadores que estão atrasados. Inclusive o meu também”, disse o zagueiro.