Fonte: Site Oficial
Octacampeã da Copa América, a Seleção Brasileira inicia neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), no Chile, a busca por mais um troféu da copetição nacional. Diante do Peru, os comandados de Dunga darão o pontapé inicial no torneio. E na edição 2015, a equipe conta com representantes do Tricolor: o fisioterapeuta Betinho e o roupeiro Ratinho integram a comissão técnica. Além da dupla, outros três jogadores que a torcida são-paulina conhece bem estão com o time canarinho.
Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o zagueiro Miranda (hoje no Atlético de Madri-ESP) abre a lista de atletas que atuaram no Tricolor que defenderão o país em território chileno. Com o currículo vitorioso no time do Morumbi, além de diversas premiações individuais que atestaram a sua capacidade, o xerifão atuou na equipe são-paulina de 2006 ao início de 2011, quando partiu para a Europa.
Campeão da Sul-Americana de 2012, o volante Casemiro também está na lista do técnico Dunga. Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista deixou no começo de 2013 e seguiu para o Real Madrid-ESP. Com bom passe para articular a transição entre defesa e ataque, além do forte jogo aéreo, o marcador estreou no profissional do Tricolor de 2010. Técnico, Casemiro despertou o interesse do poderoso clube espanhol e, mais tarde, foi emprestado ao Porto-POR antes de receber a oportunidade de atuar na Copa América.
Por fim, o versátil e goleador Diego Tardelli fecha a lista de jogadores que passaram pelo São Paulo e, hoje, têm a chance de disputar a maior competição sul-americana. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o atacante foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial, em 2005, e Brasileiro, em 2007. Por onde passou, o goleador destacou-se sempre por sua movimentação, fato que o tornou bastante versátil em campo, podendo jogar na referência como centroavante ou também como um segundo atacante.
No Grupo C, o Brasil enfrentará a Colômbia na próxima quarta-feira (17), em Santiago, após estrear com os peruanos. O duelo contra a Venezuela, no dia 21, fechará a participação do time canarinho na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados no geral, avançam para as quartas de final. O campeão da Copa América disputará a Copa das Confederações de 2017, que será disputada na Rússia.
Miranda não quis renovar e foi de graça, Casemiro aprontou até ser negociado, então meu filho esses dois não me representam.
Não tem nenhum tricolor na Copa América, mas poderia ter se a Múmia tivesse aposentado, esse seria Jéferson