GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Bem mais magro do que quando iniciou a pré-temporada, zagueiro mostra vontade nos treinamentos e pode até ser usado por Juan Carlos Osorio diante do Cruzeiro.
(Foto: Site oficial do SPFC)
A forma física já melhorou. A tendinite no joelho direito não atrapalha mais. Está cada vez mais próxima a hora de Breno reestrear com a camisa do São Paulo. O zagueiro será relacionado para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Morumbi pela 15ª rodada do Brasileirão, e pode até ser usado pelo técnico Juan Carlos Osorio no confronto diante dos mineiros.
A amigos próximos, Breno não esconde a animação e se diz pronto para ajudar. No treino de segunda-feira, o jogador ficou por pelo menos dez minutos conversando com o treinador colombiano, que anda incomodado com o desempenho do setor defensivo. No último domingo, diante do Sport, Osorio escalou o time com três zagueiros, que falharam na derrota por 2 a 0.
Uma pessoa ligada ao clube, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com, falou sobre o momento de Breno no Tricolor.
– Ele está evoluindo. Há alguns dias teve tendinite, mas já se recuperou. Precisamos saber o momento certo de lançá-lo porque a expectativa da torcida é muito grande – afirmou.
O defensor ganhou mais um incentivo para seguir trabalhando duro no São Paulo, já que renovou seu contrato até dezembro de 2017. O vínculo anterior terminaria em outubro deste ano. E Breno, muito otimista, acredita que é possível voltar a jogar no mesmo nível que ele tinha em 2007, quando foi promovido aos profissionais pelo então técnico Muricy Ramalho.
O beque se destacou tanto que, no final daquele ano, acabou vendido para o Bayern de Munique por US$ 19 milhõeso. Na Alemanha, no entanto, nada deu certo. Além de conviver com constantes lesões, o jogador foi preso após colocar fogo na própria casa. Após ficar detido por três anos, ele foi liberado e teve autorização para retornar ao Brasil.
Vai entrar numa fogueira miserável heim Breno?
Bom, de fogueira você entende tsc, tsc!
Vai lá e joga muito cara!