Após goleada, São Paulo entra em campo com a defesa desfigurada.

118

GloboEsporte.com

Por João Gabriel Rodrigues e Marcelo Prado

 

Lucão e Edson Silva formarão a dupla de zagueiros na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, enquanto o garoto Lyanco, da base, ficará no banco de reservas.

 

Publicidade
montagem São Paulo, Lucão, Edson Silva e Lyanco (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)
Lucão e Edson Silva serão titulares, e Lyanco, de 18 anos, começará no banco tricolor em Curitiba

Paulo Miranda foi negociado com o RB Salzburg. Rodrigo Caio está perto de ser anunciado pelo Atlético de Madrid. Dória está sem contrato, enquanto Rafael Toloi foi vetado pelo departamento médico por causa de uma pancada no joelho esquerdo. Com isso, a defesa do São Paulo, que até o clássico contra o Palmeiras era a melhor do Campeonato Brasileiro e levou quatro gols, entrará com uma formação completamente desfigurada diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, em Curitiba, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Ainda sem condições de escalar o time com três zagueiros como deseja, o técnico Juan Carlos Osorio vai apostar em Lucão e Edson Silva como titulares. Os dois estão em momentos muito diferentes no clube. Enquanto o primeiro é tratado como um jogador de muito futuro e que recentemente realizou um bom papel como capitão da seleção brasileira sub-20, o segundo está no último ano de contrato, não conta com muito prestígio junto ao torcedor e dificilmente continuará em 2016.

No banco de reservas, uma novidade: o garoto Lyanco, que foi contratado pelo Tricolor como reforço para o time da base. Ele veio do Botafogo e, após ser observado por uma semana de treinos no CT da Barra Funda, já foi relacionado pelo primeiro jogo como atleta profissional, o que foi motivo de muita preocupação.

Quando soube que o Osorio gostaria de me observar em treinamentos, fiz o máximo para mostrar minha capacidade
Lyanco, zagueiro do São Paulo

– Desde antes de assinar com o São Paulo, eu já sabia a importância deste clube. Cheguei com vontade de ajudar e isso fez com que eu alcançasse bons frutos. Nas oportunidades que me deram no sub20, eu consegui mostrar o meu trabalho. Quando soube que o Osorio gostaria de me observar em treinamentos, fiz o máximo para mostrar minha capacidade. Estar relacionado para uma partida é um momento de muita felicidade – afirmou o jogador de 18 anos, em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar dos desfalques, Lucão bota fé no desempenho do setor na noite desta quarta-feira.

– Vai ser um belo jogo. A equipe deles é boa, formada por jogadores rápidos. Vou reencontrar meu parceiro Marcos Guilherme (companheiro de seleção sub-20). No Campeonato Brasileiro, não há tempo para ficar lamentando. O resultado no domingo não foi o que esperávamos, mas agora é pensar no Atlético-PR. No momento, é o que temos aqui. Mas somos bons zagueiros, não é à toa que estamos no São Paulo – ressaltou.