GloboEsporte.com
Carlos Augusto Ferrari
Técnico Juan Carlos Osorio usou calçados para orientar a equipe antes da partida contra o Vasco. Meia coloca o Tricolor na briga pelo título brasileiro.
Não são apenas os treinos de Juan Carlos Osorio que surpreenderam os jogadores do São Paulo nas últimas semanas. Antes de enfrentar o Vasco, o treinador usou chinelos para indicar o posicionamento da equipe no gramado. E deu certo. O Tricolor goleou o Vasco por 4 a 0 e reagiu após quatro partidas sem vencer.
Para o meia Boschilia, autor do último gol, o método do técnico colombiano foi aprovado.
– Foi diferente, eu nunca tinha visto aquilo. Ele já está falando bem para caramba (o português) e com os chinelos deu para entender naquele momento. Foi uma tática boa. Entramos e conseguimos a vitória – afirmou o meio-campista.
Com o resultado, o São Paulo espantou o clima ruim e voltou a sonhar com as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O time pulou para a casa dos 21 pontos e ficou cinco abaixo do Atlético-MG, líder isolado neste momento. No domingo, o Tricolor pega o Coritiba, às 11h, no Morumbi.
– Ficar quatro jogos sem vencer traz uma pressão. Conseguimos uma boa vitória que nos dá confiança para ter uma sequência (de vitórias) e entrar no G-4 – ressaltou Boschilia.
Apesar das saídas de alguns jogadores importantes, como Souza, Paulo Miranda, Denilson e Dória, Boschilia acredita que o São Paulo ainda está na briga pelo título brasileiro nesta temporada.
– O São Paulo é muito grande. O pensamento de todos é estar no topo e buscar a primeira colocação.
Já sei, Osório deu chineladas na bunda dos mimadinhos e colocou o Pipoca na cadeirinha de pensar ou no canto
O importante nessa história de cones e chinelos é que o cone chinelinho não jogou….