GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Meio-campista pode ficar com a vaga de Hudson. Treinador ainda terá o treino de sábado, no CT, para definir a equipe. Atacante João Paulo também pode entrar.
Além do meia Boschilia, que deverá ocupar a vaga do suspenso Paulo Henrique Ganso, o São Paulo poderá ter mais uma novidade na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: o volante João Schmidt, que recentemente retornou de empréstimo e vem agradando muito o técnico Juan Carlos Osorio nos treinamentos.
Nesta sexta-feira, Osorio comandou um treino fechado de 1h15min e, quando os jornalistas puderam entrar, o colombiano estava conversando com o meio-campista e com o zagueiro Lucão, que tem presença assegurada na partida.
João Schmidt ocuparia a vaga de Hudson, que não teve boa atuação na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco. Ele foi revelado no CT de Cotia e, como estava sem espaço com o então técnico Muricy Ramalho, acabou emprestado para o Vitória de Guimarães por uma temporada.
Em Portugal, teve destaque, marcou seis gols, tanto que os dirigentes quiseram contratá-lo em definitivo. Mas o São Paulo pediu sua volta para que Osorio pudesse observá-lo. Logo começou a ser relacionado para os jogos. Agora, pode ter sua primeira oportunidade como titular.
Nesta sexta, quando a imprensa pôde observar, foram realizados dois treinos ao mesmo tempo. Enquanto a defesa titular trabalhava com Osorio, os atacante, em outro gramado, treinavam finalizações sob comando do auxiliar técnico Luis Pompilio Paes.
Pato e Ganso, que participaram normalmente do trabalho tático, foram poupados da segunda etapa. O artilheiro tem presença assegurada no domingo, enquanto o meio-campista voltará apenas na próxima quarta, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
No ataque, Osorio também pode mudar. Sem Luis Fabiano, também suspenso, o treinador pode dar uma chance ao garoto João Paulo, outra cria das categorias de base. Neste sábado, o colombiano comandará um novo trabalho tático no CT da Barra Funda.
O time deve atuar com Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson), Boschilia e Michel Bastos; Pato e Centurión (João Paulo).