Há oito rodadas no Z-4, Vasco encara instável São Paulo no Mané Garrincha.

63

GloboEsporte.com

 

Técnico Celso Roth escala três volantes e tenta vencer time de Osório. Paulistas vêm de derrota e buscam recuperação após quatro rodadas ruins no Brasileiro.

Recuperação. Esse é o objetivo de Vasco e São Paulo que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na Capital Federal. Principalmente dos vascaínos. Se o time paulista não vence há quatro rodadas e caiu da liderança para a oitava posição nesse período, em que a pressão sobre o trabalho do técnico Juan Carlos Osorio aumentou, o time carioca busca sair da incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Vasco ocupa uma das últimas posições da tabela há oito rodadas.

Campeão carioca, o Vasco experimenta nova formação do meio de campo, contando com a estreia de Andrezinho. Ele terá a responsabilidade de armar as jogadas no time de Celso Roth, que entrará em campo com três volantes. Além dele, duas novidades no banco de reservas que podem entrar durante o jogo: os atacantes Herrera e Eder Luis. Caso vença o São Paulo, o Vasco tem chances de deixar o Z-4. Para isso, o Flamengo não pode vencer o Internacional, no Beira-Rio, e o duelo entre Goiás e Santos precisa acabar empatado.

Publicidade

A fase do São Paulo não é das melhores. Depois de chegar à liderança do Brasileiro, o time acumula quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates). Agora, Juan Carlos Osorio encara a partida contra o Vasco como chance de levar a equipe de volta ao seu melhor momento. No último treino antes da partida, o colombiano fechou os portões da atividade para a imprensa e fez mistério sobre a escalação. No entanto, teve conversas individuais com alguns de seus principais jogadores para tentar sair da má fase.

Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, apita o jogo, auxiliado por José Javel Silveira, também do Rio Grande do Sul, e Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul. A TV Globo passa para os estados de SP, RS (Porto Alegre), PR (Ponta Grossa, Londrina e Maringá), SE, PA (menos Santarém) e MA. O Premiere e também transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: com duas expulsões diante da Chapecoense na última rodada, Celso Roth vai mexer na equipe. O comandante poderá contar com o zagueiro Rodrigo e com Andrezinho, que desde a estreia vai ter a função praticamente solitária de de armar as jogadas no meio. Ele entra na vaga de Jhon Cley, expulso na última rodada, e Julio César volta para sua posição de origem substituindo Christiano, outro que levou vermelho, na lateral. Thalles deve ganhar a vaga de Gilberto. Desta forma, o time provável deve ser: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Guinazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Riascos e Thalles.

São Paulo: como de costume, Osorio não deu pistas sobre o time que vai mandar a campo para a partida. Em seu único treino com o grupo completo, fechou os portões para a imprensa e não divulgou a provável equipe titular. Na lista de relacionados, surpreendeu ao decidir preservar Luis Fabiano, que sequer viajou para Brasília. Já era certo que os laterais Bruno (com uma entorse no tornozelo esquerdo) e Carlinhos (estiramento na coxa direita) não jogariam. Rodrigo Caio, que retornou ao time no decorrer da partida contra o Fluminense, deve começar o jogo. Assim, a tendência é que o colombiano inicie o duelo com: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio; Michel Bastos, Hudson e Boschilia; Ganso e Pato.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: Dagoberto deve retornar contra o Grêmio, mas segue fora, assim como Martín Silva, Nei e Diguinho. Christiano e Jhon Cley estão suspensos por cartão vermelho. Luan serve a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano.

São Paulo: Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Carlinhos (estiramento na coxa direita), Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito) e Daniel (cirurgia no joelho direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Vasco: Christiano, Emanuel Biancucchi, Gilberto, Guiñazu, Lucas e Rafael Silva.

São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Ganso, Paulo Miranda e Thiago Mendes.

1 COMENTÁRIO

  1. 8o. Rodada S Paulo 1 x 1 Avaí
    9o. Rodada S Paulo 0 x 4 Palmeiras
    10o Rodada S Paulo 1 x 2 Atletico PR
    11o Rodada S Paulo 1 x 1 Fluminense
    Pontos disputados 12 – Ganhou 2. Levou 8 gols Fez 3
    Poderia estar com 30 pontos e o Atletico MG 23.
    Tem 18 pontos. Esta é a realidade.
    Vendeu um lote de jogadores. Tudo bem; precisa de dinheiro. Embora continua pagando 700 mil/mês a RCeni. Um absurdo.
    E, dois dos melhores que ficaram estão fora do time: Wesley e Centurion.