GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Tricolor tem cinco vitórias e dois empates atuando em casa pelo Brasileiro. Já o rival deste domingo venceu apenas duas vezes em sete partidas longe de Belo Horizonte.
(Foto: Marcos Ribolli)
Sétima colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o São Paulo aposta no estádio do Morumbi para derrotar o Cruzeiro e ganhar confiança para duas “finais” que terá em sequência, contra Atlético-MG e Corinthians, clubes que hoje dividem a liderança da competição. Enquanto o Tricolor vai muito bem quando atua dentro de casa, o Raposa não tem tido bom aproveitamento longe do Mineirão.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO
Como mandante no campeonato nacional, o São Paulo disputou sete partidas, obtendo cinco vitórias e dois empates. Na temporada, a equipe perdeu apenas uma vez dentro de sua casa, no dia 8 de março, para o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Já o Cruzeiro, no mesmo número de jogos como visitante, ganhou duas vezes e foi derrotado em cinco oportunidades.
Juan Carlos Osorio já teve conversas com o elenco durante a semana e deixou clara a importância da vitória, principalmente porque o clube não quer perder contato com o grupo da Libertadores. Hoje, a diferença é de três pontos para o Sport, que ocupa a quarta colocação. Depois, se tiver êxito contra Galo e Timão, a equipe entra de vez na briga pela liderança.
Uma das peças importantes no esquema do colombiano, Rodrigo Caio acredita que, além da evolução técnica que o time precisa apresentar, será necessário colocar os nervos no lugar. O São Paulo tem tomado muitos cartões por reclamação. Tanto que, na derrota por 2 a 0 para o Sport, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano foram expulsos.
– Nos treinos e antes dos jogos, é sempre falado que é para conversar o menos possível com o árbitro. Às vezes, acontece de o jogador se estressar, de o juiz ultrapassar. Foi assim na expulsão do Osorio. Ele estava falando comigo, dizendo para eu marcar mais forte e o juiz achou que era com ele. Já nos cobramos após a partida contra o Sport para que isso não volte a acontecer – ressaltou o meio-campista.