GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Segundo o técnico do Tricolor, time precisa de um zagueiro canhoto – Luiz Eduardo foi contratado do São Caetano. Ataíde Gil Guerreiro teve de convencer o presidente.
Antes de assinar contrato com o paraguaio Cerro Porteño, Lugano foi oferecido ao São Paulo por Juan Figer, empresário do zagueiro. Depois de consultar o técnico Juan Carlos Osorio e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o presidente Carlos Miguel Ainda não levou adiante a negociação. Nesta quarta-feira, após derrota para o Atlético-MG, Osorio explicou a negativa.
– Não tenho nada pessoal (contra ele). Lugano foi importante, ajudou muito o São Paulo, mas agora precisamos de um zagueiro canhoto. Hoje, Lucão atuou nessa posição e ficou claro que era difícil para ele. Falei com Diego. É difícil, porque temos seis zagueiros e cinco são destros. Não é por poder ou não, seguramente ele poderia jogar – falou Osorio.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, também confirmou o “não” a Diego Lugano, um dos principais ídolos recentes do time do Morumbi.
– O presidente falou a verdade. Ele queria trazer o Lugano e eu, com argumentos, o convenci que não valia – declarou o dirigente do Tricolor.
Quando foi ao Paraguai acompanhar a semifinal da Libertadores entre Guaraní e River Plate, Juan Carlos Osorio teve um encontro com Lugano. E explicou ao zagueiro pessoalmente. O jogador seria contratado de graça pelo São Paulo, que não teria de pagar salários, apenas repassar alguns valores de ações de marketing pré-planejadas.
Nesta quarta-feira, a diretoria do São Paulo, pensando na prioridade do técnico tricolor, anunciou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano.
A torcida gosta de Museu, se dependesse deles o tricolor teria além da Múmia e Pipoca, Lugano, Rivaldo, Bosco, Aloisio
CARAIO, MAIS IA VIR DE GRAÇA, NEM SALARIO QUERIA, E VENDO AS MERDAS QUE TEM NESSA ZAGA, PORRAAAA
VAI SER BURRO ASSIM LA NA CASO DO C…………….
Isso já está ficando chato.
Lugano foi ídolo. Inegável. Top 10 entre os ídolos atuais e tal.
Mas precisamos avaliar o MOMENTO.
1- 2,5 meio sem atuar com frequência em clubes fracos (não foi titular absoluto do Málga e nem do West Ham) ou atuando em uma liga alternativa (Sueca). De cara que não atua, já basta o Breno
2- 34 anos. Já basta o Luis Fabiano com essa idade.
3- Um cara com essa realidade atual, ia realmente ajudar a nossa fraca zaga?
4- Osório não é burro, sabe que se o Lugano viesse, diretoria ia cessar as contratações nesse setor e ia cobrar resultado c esses caras ai….
Concordo que o cara ia ser um líder que falta no time….mas antes do líder precisamos de uma defesa mais eficiente….
Lugano “velho” é muito,muito,muito,mas muito melhor que todos os “Zagueiros” que o São Paulo tem.
-Toloi
-Lucão
-Edson Silva
-Rodrigo caio
Alguém avise a Diretoria que o Barcelona não vai contratar outro perna de pau,