GazetaEsportiva.net
Ter recebido do São Paulo o que lhe era devido – enquanto o restante do elenco tem três meses de atraso no direito de imagem – não gerou ciúme nos outros jogadores, segundo Alexandre Pato, que disse ter tratado internamente sobre o assunto em meio ao andamento da ação judicial que levou a diretoria a pagá-lo.
“Se chegou (essa informação) a vocês (jornalistas), é estranho, porque não chegou a mim. O grupo nem comentou isso. É mentira. Todos sabem que as coisas foram de campo não vão interferir no nosso trabalho. Somos um grupo muito fechado”, falou, nesta terça-feira. “Conversei com os jogadores. Não é que não se interessam por isso, mas a cabeça estava voltada para o futebol”.
O processo contra Corinthians (clube que detém seus direitos econômicos e o emprestou até o fim deste ano) e São Paulo, por conta de vencimentos atrasados, foi movido no mês passado. Depois de a Justiça do Trabalho ter negado pedido para rescisão imediata do contrato, o atacante entrou em acordo com os dois clubes e retirou a ação.
À época, o técnico Juan Carlos Osorio se viu obrigado a conversar com o jogador para se inteirar sobre o assunto e saber dele se estava ou não comprometido com o clube, para o qual está emprestado até dezembro. Apesar de o time não ter vencido nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, ele tem sido uma das exceções positivas, o que lhe rendeu elogio por parte do comandante.
“Hoje eu até escutei do treinador que estou muito focado”, contou Pato, que deve seguir como titular nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Vasco, em Brasília. Mais do que isso: deve seguir no clube, a despeito das especulações sobre um retorno ao futebol europeu.
“Quero ficar, quero continuar esse trabalho com o Osorio, que está sendo novo. Quero voltar a fazer gol, ganhar título com o São Paulo. Eu continuo até dezembro”, prometeu o artilheiro, negando ainda ter recebido qualquer proposta. “Não fiquei sabendo de nada, nem abri meu celular para ver. Não chegou nada até mim, e minha cabeça está voltada ao São Paulo”.
Ainda nesta terça-feira, a delegação viaja para Brasília. O time ocupa a oitava colocação da competição nacional, com 18 pontos ganhos, e volta a campo às 22 horas (de Brasília) de quarta.
Stanislaw vulgo anti-mumia
Toloi meu filho?
Quer ver outra jogada a lá Pelé com o queixo no chão
Você vêm jogando bem Pato, seu problema é a finalização, contra as flores você podia ter caprichado mais naquela cabeçada!
Sem falar no pé glacial, que não dá opção nenhuma e é burro feito uma porta para ocupar espaços!
Se o seu parceiro fosse o Kardec, você iria cansar de fazer tabelas, gols e assistências!