Preferido de Osorio, Michel Bastos segue com moral apesar de “chilique”

102

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Titular em todos os jogos do São Paulo sob comando do colombiano, meia reclamou de ter sido substituído no domingo, contra o Fluminense. Ainda assim joga nesta 4ª

Inconformado por ter sido substituído durante jogo contra o Fluminense, no último domingo, no Morumbi, o meia Michel Bastos segue com moral com o técnico Juan Carlos Osorio, alvo do desabafo do jogador logo após a troca.

Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o jogador estará entre os titulares e ampliará sua sequência de jogos pelo Tricolor.

Publicidade

Dos 33 atletas que fazem parte do elenco são-paulino, Michel Bastos é o único que começou atuando em todas as seis partidas da equipe sob comando do técnico Juan Carlos Osorio.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)
Michel Bastos segue como titular
(Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Após gesticular e soltar um palavrão após a substituição no jogo de domingo, o meia negou que tivesse ofendido o treinador. Na segunda-feira, porém, em reunião realizada no CT da Barra Funda, ele pediu desculpas ao treinador e a todo o elenco são-paulino pelo seu ato.

Há pouco mais de um mês no São Paulo, Juan Carlos Osorio tem se mantido fiel a uma de suas principais características, que é mexer na escalação. Foram seis formações diferentes nos seis jogos em que comandou a equipe. Apesar de tantas alterações, a equipe não engrenou. Diante do Vasco, uma sétima escalação será utilizada.

A presença de Michel é uma das poucas certezas sobre a escalação da equipe. Com a ausência de Luis Fabiano, barrado, Centurión e Cafu, que foi titular diante do Atlético-PR, disputam posição ao lado de Pato. Outra opção é uma formação mais cautelosa, com Wesley entrando na vaga do Fabuloso e formando um quinteto no meio de campo ao lado de Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos.

Osorio ainda busca o equilíbrio para o São Paulo. Dos últimos 12 pontos disputados, a equipe ganhou apenas dois. O colombiano espera que o panorama possa começar a mudar na noite desta quarta-feira, diante de um rival que também não faz boa campanha e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

4 COMENTÁRIOS

  1. ” Dos 33 atletas que fazem parte do elenco são-paulino . . .”
    Quem são ?
    Eu só conheço 11 no time, 5 no banco e 3 na enfermaria.
    Na enfermaria: Kardek, Daniel ( que nunca jogou) e um goleiro que esqueci o nome pois raramente joga.

  2. 8o. Rodada S Paulo 1 x 1 Avaí
    9o. Rodada S Paulo 0 x 4 Palmeiras
    10o Rodada S Paulo 1 x 2 Atletico PR
    11o Rodada S Paulo 1 x 1 Fluminense
    Pontos disputados 12 – Ganhou 2. Levou 8 gols Fez 3
    Poderia estar com 30 pontos e o Atletico MG 23.
    Tem 18 pontos. Esta é a realidade.
    Vendeu um lote de jogadores. Tudo bem; precisa de dinheiro. Embora continua pagando 700 mil/mês a RCeni. Um absurdo.
    E, dois dos melhores que ficaram estão fora do time: Wesley e Centurion.