Rodrigo Caio e Ganso ganham atenção especial de Osorio durante treino do SP.

56

UOL

Diego Salgado

 

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Publicidade

Se depender da atenção dada por Juan Carlos Osorio a Rodrigo Caio no treino desta terça-feira, o São Paulo deve ter uma nova formação na partida contra o Vasco, nesta quarta, em Brasília. O jogador, de volta ao clube paulista após negociações com times europeus, deve ser titular no confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Além de Rodrigo Caio, o meia Paulo Henrique Ganso também conversou com o treinador colombiano na manhã desta terça. Em clima amistoso, o comandante são-paulino fez menção ao posicionamento do meia em campo. A conversa durou cerca de cinco minutos. Aliás, as atividades acabaram marcadas pela descontração, com muitas risadas e brincadeiras entre os atletas.

Na partida contra o Fluminense, no último domingo, Osorio optou por escalar um zagueiro na cabeça de área, como primeiro volante. Inicialmente, Lucão cumpriu essa função. No começo do segundo tempo, Rodrigo Caio foi escalado à frente da zaga. A tendência é que isso se repita diante do Vasco.

No meio-campo ofensivo, o São Paulo deve ter Michel Bastos, Hudson, Ganso e Alexandre Pato, com Luis Fabiano na referência. Na linha defensiva, Thiago Mendes deve ser mantido, pois o lateral direito Bruno não treinou após sentir dores no tornozelo esquerdo no treino desta segunda-feira.

Na esquerda, Reinaldo voltará a ocupar a vaga do lesionado Carlinhos. Na zaga, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão lutam por duas vagas. Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo no 4-1-4-1, com Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão (Edson Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio, Pato, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Nesta terça, Osorio voltou a fechar o treino. Por 80 minutos, os jogadores trabalharam no CT da Barra Funda com os portões fechados. Na parte final, o técnico colombiano comandou jogadas de bola parada, com cruzamento na área e cobranças diretas na entrada da área. Muitos jogadores também treinaram finalizações.