Fonte: Gazeta Esportiva
Sem vencer há três jogos, contando o empate com o Avaí em casa e as derrotas para Palmeiras e Atlético-PR, o São Paulo tenta reencontrar o caminho das vitórias para voltar a figurar no G4 do Brasileiro. Com a volta de jogadores importantes, e do técnico Juan Carlos Osorio ao banco de reservas, a equipe se apoia no bom retrospecto jogando no Morumbi em 2015 para superar o Fluminense, em jogo marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo.
Após conhecer sua primeira derrota à frente do Tricolor no Choque-Rei, Osorio foi suspenso preventivamente por protestar contra a conduta do juiz Anderson Daronco e, depois de cumprir o jogo de gancho no meio de semana, poderá voltar a comandar o time neste domingo antes de ir a julgamento, o que deve acontecer na próxima semana. Além do colombiano, o São Paulo conta com os retornos de Luis Fabiano, Rafael Toloi, Reinaldo e Hudson.
Os três primeiros ficaram de fora da partida em Curitiba por conta de lesões, enquanto Hudson cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Com a volta dos três atletas, Osorio acredita que terá um time em condição de lutar pelos três pontos. O Fluminense, adversário da vez, tem apenas três pontos a mais que o São Paulo e está em terceiro lugar na tabela. Portanto, uma vitória representa a possível volta ao grupo dos quatro primeiros.
Lesionado no jogo do meio de semana, o lateral Bruno deve ser poupado para tratar a entorse no tornozelo. Porém, sua presença contra o ex-time não está descartada e depende do treino deste sábado. Já o meia Boschilia, que foi cortado de última hora do jogo já na capital paranaense, segue sob suspeita de dengue após apresentar quadro de febre alta e dor no corpo desde quarta-feira e não deve ser relacionado.
Mais do que nos retornos, o São Paulo aposta no bom retrospecto no Morumbi não só no Brasileiro, como no ano de 2015: em 16 partidas dentro de casa, o São Paulo ganhou 14, empatou uma e perdeu outra. Na Série A, são quatro vitórias e um empate, diante do Avaí. Com duas vitórias, um empate e uma derrota comandando o time, Osorio tenta lidar com o desmanche e com os atrasos de salário para seguir escalando os titulares do Tricolor a cada rodada.
Se o São Paulo vem de dois resultados adversos, o Fluminense chega para encarar o Tricolor paulista empolgado pela vitória sobre o Santos, no meio de semana, que recolocou a equipe no G4. No entanto, o discurso entre os jogadores cariocas é de total respeito, independente da má fase do adversário. Após um treino regenerativo nesta sexta, Enderson Moreira só vai definir o time que viaja a São Paulo no sábado.
Sem nenhum atleta suspenso, o treinador poderá contar com o retorno de Gum, que não atuou contra o Santos por cumprir suspensão. Dessa forma, há uma tendência que Henrique volte para o banco e a zaga seja formada por Gum e Antônio Carlos, com Edson como volante de contensão à frente da defesa. O meia Wagner, que está sendo negociado com o futebol estrangeiro, ficará de fora do jogo e deve dar vaga ao garoto Gustavo Scarpa.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x FLUMINENSE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de julho de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Júnior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
Se jogar com Pé glacial e Pato ficará mais difícil, nem vou pedir para tirar o Matusalém do time, pois sei que é impossível!
Meu time contra as flores é um 3-5-2 :
– Renam
– Toloi
– Lucão
– R. Caio ou Brno
– Hudson
– Wesley
– T.Mendes
– Ganso ( seria o Boschilia, mas está com suspeita de dengue )!
– Centurion
– Pato ( segundo atacante )
– J.Paulo
–
Pense comigo.
Qual a diferença do Boschilia com dengue e o Gansonso?