São Paulo está perto de contratar Luiz Eduardo, zagueiro do São Caetano.

106

GloboEsporte.com

Canhoto, jogador de 28 anos, com passagens por Atlético-MG e futebol chinês, atende a uma necessidade da comissão e já esteve no CT tricolor.

Luiz Eduardo São Caetano (Foto: Site oficial AD São Caetano)
Luiz Eduardo deve ser reforço do São Paulo para o Brasileirão (Foto: Site oficial AD São Caetano)

O São Paulo está perto de acertar a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano. Ele atende à principal necessidade da comissão técnica para o momento: é canhoto. Também está dentro dos planos econômicos da diretoria, que tem abertamente ressaltado os problemas financeiros do clube.

Na manhã desta terça-feira, o São Caetano, através de sua conta no Twitter, confirmou a negociação: “Agora é oficial. O zagueiro Luiz Eduardo foi negociado com o São Paulo. A negociação foi a custo zero, mas o São Caetano ficou com 50% dos direitos do atleta.”

O São Paulo diz que será realizada uma reunião na parte da tarde para acertar os detalhes finais da chegada do defensor.

Publicidade

Luiz Eduardo tem 28 anos e foi eleito o melhor zagueiro da Série A2 do último Campeonato Paulista, embora o São Caetano não tenha conseguido o acesso. Entre 2011 e 2012, teve passagem pelo Atlético-MG. Em 2014, defendeu o Chongqing FC, da China. Nesta segunda-feira, ele esteve no CT da Barra Funda para negociar com a diretoria tricolor.

Restam detalhes a acertar com o São Caetano, inclusive sobre o formato da negociação. A chegada de um zagueiro canhoto tornou-se prioritária depois que o São Paulo não conseguiu manter Dória, emprestado pelo Olympique de Marselha. A diretoria chegou a oferecer R$ 14 milhões por 70% de seus direitos econômicos, mas os franceses recusaram.

Caso se confirme a chegada de Luiz Eduardo, ele se juntará a Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva, Breno e Lyanco como os jogadores da posição no grupo. Rodrigo Caio, que também pode ser utilizado na função, tem sido escalado como volante pelo técnico Juan Carlos Osorio.

2 COMENTÁRIOS

  1. Volto a falar, o SPFC deveria estar sempre trazendo gente nova. Se não emplacar em 6 meses dispensa. O contrato deve estar alinhado para isso não ter custo.
    O jogador fica 2 a 3 anos e vende.
    Esse tipo de contrato de trazer sem custo, mas deixar um % do jogador ao time de origem é muito bom. Talvez tenha que ser menos de 50%.
    Para cada posição na frente, a partir de meia temos que ter 3 jogadores, pois esses jogadores tem muita demanda.
    O São Paulo ficaria conhecido como vitrine e teria sempre jogador querendo passar por aqui.
    É muito melhor do que ter jogadores encostados que sabem que nunca serão titulares.
    Jogador só para compor elenco não existiria mais.
    Ou o jogador tem potencial para emplacar ou sai do time rapidamente.
    O São Paulo não pode se dar ao luxo de ter em seu elenco jogadores sem chance de se consagrar.
    E manda embora o Cenil e LF logo!!!

  2. Gostei! Aliás estou gostando dessa diretoria, apesar de muita gente metendo o pau.
    Falta mandar o Cenil e o LF embora, além de arruamar patrocínio. Aí meu respeito à diretoria aumenta muito.
    Renovar com esses 2 foram 2 falhas grotescas. As maiores desde o início da gestão Aidar.