São Paulo recusa proposta de empréstimo e tenta venda de Rodrigo Caio

69

UOL

Guilherme Palenzuela

 

  • Rodrigo Caio anunciou que fica, mas São Paulo ainda tenta vende-lo
  • Rodrigo Caio anunciou que fica, mas São Paulo ainda tenta vende-lo

O São Paulo recusou na tarde desta sexta-feira a proposta por empréstimo de Rodrigo Caio feita pelo Atlético de Madri. Em reunião, o presidente Carlos Miguel Aidar, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o próprio jogador de 21 anos definiram por rejeitar a oferta de 2 milhões de euros (R$ 6,9 milhões) por um ano de empréstimo, até junho de 2016.

Publicidade

Após a reunião, Rodrigo Caio anunciou pelo Instagram que fica no São Paulo. O clube, porém, ainda conversa com o Atlético de Madri para tentar vende-lo. O problema da proposta de empréstimo do clube espanhol foi a falta de uma cláusula fixada para a venda do atleta ao término do empréstimo, o que fez o modelo de negócio parecer pouco interessante tanto para o clube como para o jogador.

“Acabo de sair da reunião com a diretoria do São Paulo e chegamos a conclusão que o melhor para mim e para o São Paulo é, neste momento, que eu continue honrando a camisa do tricolor como sempre fiz, pois aqui é minha casa. Juntos lutaremos pelos títulos que o São Paulo tanto merece. O torcedor pode ter certeza que hoje, minha cabeça está focada 100% no sucesso do São Paulo”, escreveu o atleta.

Apesar do anúncio da permanência, o São Paulo ainda tenta vender o jogador. Zagueiro e volante, Rodrigo Caio é constantemente convocado às seleções brasileiras de base e tem tudo para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016 com a seleção brasileira. Revelado nas categorias de base de Cotia, o jogador tem 90% de seus direitos econômicos pertencentes ao São Paulo. Em momento de crise financeira do clube, é visto como o único que pode aliviar os problemas de caixa – atualmente há atraso de quatro meses de direitos de imagem aos atletas.

O fracasso da negociação do São Paulo com o Atlético de Madri acontece depois de Rodrigo Caio ter sido vendido ao Valencia em transferência que acabou não se confirmando. O jogador se despediu do clube, viajou à Espanha, fez exames médicos, mas acabou – segundo seu estafe – encontrando situação diferente daquela que imaginava. Não havia unanimidade dentro do clube espanhol sobre sua contratação e detalhes contratuais não foram apresentados da forma como foram apontados no início da negociação. Na Espanha, o Diario As publicou que o negócio fracassou depois do atleta ter sido reprovado em um exame médico que apontou problema referente a uma lesão antiga no joelho – versão negada pelo estafe do atleta.

O São Paulo também emitiu nota oficial sobre o fim da negociação com o Valencia e não falou em permanência do jogador, apenas sobre a recusa do empréstimo:
“Em reunião entre o atleta Rodrigo Caio, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, na tarde desta sexta-feira (03), Rodrigo Caio manifestou seu desejo em não se transferir ao futebol europeu para período de avaliação em processo de empréstimo. O clube concorda com a decisão do atleta”, informou o comunicado.