GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Olympique de Marselha recusou a proposta de R$ 14 milhões feita pelo Tricolor por 60% dos direitos sobre o jogador.
(Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)
A janela para contratações de atletas que estão fora do Brasil termina nesta terça-feira, e a diretoria do São Paulo não conseguiu viabilizar a permanência do zagueiro Dória, que atuou por empréstimo no Tricolor até o final do mês passado. A equipe paulista buscou um acordo com o Olympique de Marselha, dono dos direitos do defensor, mas não conseguiu e, nesta terça-feira, descartou o retorno do atleta.
– O São Paulo não chegou a um acordo financeiro e, dessa forma, não conta mais com o jogador. As negociações estão encerradas – afirmou uma fonte da diretoria tricolor.
O São Paulo ofereceu franceses R$ 14 milhões por 60% dos direitos do atleta. O valor seria pago com a ajuda de um investidor, o diretor de marketing Vinícius Pinotti que, em fevereiro, emprestou a mesma quantia ao clube para que o atacante argentino Centurión fosse contratado. Mas não houve acordo.
Dória atuou por quatro meses com a camisa tricolor, disputou 18 partidas e marcou dois gols. No começo, ele perdeu praticamente um mês no departamento médico, pois sofreu duas lesões seguidas nos tornozelos. Quando reuniu condições de jogo, virou titular da defesa e só saiu quando estava suspenso.
Sem Dória, o técnico Juan Carlos Osorio conta com as seguintes peças para o sistema defensivo: Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva, Breno, além dos garotos Lyanco e Ronny, que subiram do time sub-20 recentemente. O setor não vive bom momento no Campeonato Brasileiro: sofreu 14 gols em 14 partidas disputadas.
Ótima noticia por mais que a nossa zaga seja/esteja uma porcaria esse cara só iria aumentar o que já é ruim, não iria agregar nada.
Não vi nada demais nesse cara que valesse tanto o esforço do São Paulo, para contrata-lo.
Menos um lixo