GloboEsporte.com
O atacante Alexandre Pato esteve ausente do treino do São Paulo na tarde desta segunda-feira. Ele foi convocado a prestar depoimento no STJD, cuja procuradoria pediu instauração de inquérito para investigar contratos que vetam a participação de jogadores em partidas contra clubes, ou por empréstimos ou por acordos entre diretorias.
O GloboEsporte.com noticiou o pedido de inquérito no dia 23 de julho . As auditivas começaram nesta segunda. Desde que foi trocado por Jadson, no início do ano passado, Pato jamais pôde participar dos jogos contra o Corinthians, ao qual seus direitos ainda estão vinculados. Há multa estipulada em contrato para a escalação do jogador no clássico.
A investigação foi motivada pelas ausências dos atacantes Sheik e Guerrero, contratados pelo Flamengo, no duelo contre o Corinthians, clube anterior da dupla. O artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, criado em 2015, proíbe acordos que impeçam o jogador emprestado de atuar contra seu clube de origem.
– Fizemos uma triagem e chegamos a diversos casos de jogadores impedidos de atuar. Alguns até com o contrato já rescindido. Queremos saber se existe infração ou não. Sugerimos que os atletas fossem ouvidos, mas o auditor tem liberdade para convocar também dirigentes – explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
O auditor Décio Neuhaus é o responsável por colher os depoimentos
Eu já acho que o Pato poderia jogar meio tempo, já que o tricolor paga metade do salário do atleta. Enfim, acordo é acordo. Parabéns pra esta diretoria incompetente.
Isso é uma imbecilidade, se o cara não serve para o time, porque proibir de jogar contra. Se ele não serve não vai incomodar.