Após saída de Rafael Toloi, São Paulo vai ao mercado atrás de um zagueiro

76

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Auxiliar técnico Milton Cruz já analisa opções no mercado. Como clube passa por dificuldades financeiras, ordem é gastar pouco com o novo reforço.

A venda de Rafael Toloi para o Atalanta, da Itália, fará o São Paulo buscar no mercado um zagueiro que atue pelo lado direito. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, já teve uma conversa com Juan Carlos Osorio e Milton Cruz, e o auxiliar técnico já está observando alternativas. Como o clube passa por dificuldades financeiras, a contratação será nos mesmos moldes de Luiz Eduardo, que chegou do São Caetano: custo baixo e com vínculo curto.

Juan Carlos Osorio Milton Cruz São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio (à esq.) e Milton Cruz trabalham no CT: dupla analisa chegada de zagueiro (Foto: Site oficial do SPFC)

A defesa tem sido um dos grandes problemas do treinador colombiano que, mesmo alternando esquemas táticos, não consegue dar estabilidade ao setor. Muito disso foi causado pelas saídas de três peças que eram titulares: Dória, que não teve seu empréstimo renovado, além de Souza e Denilson, que foram negociados. Além disso, o colombiano perdeu um quarto jogador, Paulo Miranda, que era escalado com frequência, se alternando entre a zaga e a lateral-direita.

Publicidade
 Contra Joinville, Inter e Santos, Osorio pode ter apenas três zagueiros à disposição: Lyanco, Edson Silva e Luiz Eduardo

A situação vai piorar e muito na próxima semana. Isso porque Lucão e Rodrigo Caio foram convocados para defender a seleção brasileira olímpica no amistoso contra a França, marcado para o dia 8 de setembro. A apresentação dos atletas está marcada para a próxima segunda-feira, em Teresópolis. Com isso, eles serão desfalques em três partidas: Joinville (2/9), Internacional (5/9) e Santos (9/9).

Nessas partidas, Osorio só terá três alternativas: Lyanco, Edson Silva e Luiz Eduardo, sendo que os dois últimos só atuam pelo lado esquerdo e o primeiro, revelado na base de Cotia, tem apenas um jogo na equipe profissional, contra o Atlético-PR. Vale lembrar que Breno se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e ficará pelo menos mais duas semanas e meia em recuperação.

A zaga já foi um assunto de bastante polêmica no clube, principalmente porque, antes da vinda de Luiz Eduardo, a torcida pediu a contratação de Lugano, que teve o nome vetado por Ataíde Gil Guerreiro e por Osorio, que naquele momento deixou clara a necessidade de contratar um zagueiro canhoto que fosse mais rápido que Edson Silva. Agora, com a inesperada saída de Toloi, que era peça de confiança do técnico, existe a necessidade de buscar um defensor que atue pela direita.

3 COMENTÁRIOS