UOL
Mais uma derrota, dessa vez para o Flamengo no Maracanã, tornou essa semana ainda mais decisiva para o São Paulo. Na próxima quarta-feira, em Fortaleza, o time paulista enfrentará o Ceará para evitar a eliminação precoce na Copa do Brasil.
As definições do clube, porém, não se restringem apenas aos resultados em campo. Elas passam também pela permanência do técnico Juan Carlos Osorio no comando do time, além da manutenção de Alexandre Pato e Auro no elenco são-paulino.
Neste domingo, após o revés por 2 a 1 no Rio, Osorio mostrou mais uma vez sua insatisfação em relação ao desmanche da equipe, iniciado há 65 dias, que já tirou oito jogadores do elenco. Além disso, o técnico admitiu que o clube atravessa uma situação delicada.
Com uma proposta para dirigir a seleção mexicana, o treinador não descartou uma saída precoce. “Recebi uma mensagem de um diretor após a partida (contra o Ceará, na derrota por 2 a 1, na última quarta-feira) e fiquei muito surpreso. Então vou sentar e ver o que é melhor”, disse Osorio depois do jogo contra o Flamengo.
A uma semana do fechamento
O fechamento da janela de transferências do futebol europeu ocorrerá no próximo dia 31. O fato pode colocar fim à passagem de Alexandre Pato no São Paulo. Na semana passada, como adiantou o UOL Esporte, o Tottenham, da Inglaterra, pediu informações sobre o atacante e estuda até fazer uma proposta.