CEO indicado por Abilio Diniz sofre fritura no São Paulo.

75

UOL

Guilherme Palenzuela e Ricardo Perrone

  • Matt May/Tampa Bay Rowdies/Divulgação

    Carlos Miguel Aidar (foto) pode tirar Alexandre Bourgeois do cargo de CEOCarlos Miguel Aidar (foto) pode tirar Alexandre Bourgeois do cargo de CEO

Indicado pelo empresário Abilio Diniz ao presidente Carlos Miguel Aidar, o executivo Alexandre Bourgeois sofre um processo de fritura na diretoria e pode não permanecer no cargo de CEO do São Paulo. Neste momento, membros da diretoria do clube afirmam que o fato de Bourgeois ter feito uma visita ao CT da Barra Funda na última sexta-feira (31) e supostamente ter vazado informações sobre a venda do meia Gabriel Boschilia abalam a situação do CEO, que pode ser demitido menos de dois meses depois de ser contratado.

Publicidade

O processo de fritura vem à tona exatamente uma semana depois de Abilio Diniz ter discursado no conselho deliberativo do São Paulo sobre o plano de reforma de gestão que tem como objetivo profissionalizar o São Paulo, com governança corporativa e menos poder de dirigentes como presidente, vice-presidentes e diretores. Alexandre Bourgeois foi contratado como CEO para liderar a reforma, sobre a qual parte dos dirigentes do São Paulo se opõe neste momento.

Reprodução/Facebook

Alexandre Bourgeois foi contratado no fim de junho

Segundo relatado por dirigentes do São Paulo, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro se irritou com boatos sobre o vazamento do andamento da negociação de Boschilia com o Monaco, da França, e apontou Bourgeois como culpado. Também teria irritado não só Gil Guerreiro, mas também Aidar, o fato do CEO ter visitado um treino da equipe no CT da Barra Funda, na última sexta-feira, e parado para tirar fotos com atletas. A atitude foi vista como invasiva do CEO, algo que não tem a ver com suas funções. O centro de treinamento, no entanto, recebe esporadicamente a visita de dirigentes que não são do futebol, de conselheiros e até de torcedores do clube.

Outra crítica feita internamente pela direção de futebol ao CEO refere-se ao fato de ele ter procurado Milton Cruz, auxiliar técnico do time para conversar. Milton mantém bom relacionamento com Diniz, a quem sempre atendeu durante a gestão de Juvenal Juvêncio. Essa relação com o empresário nunca agradou à atual cúpula são-paulina. De acordo com integrantes da administração, o empresário já sabe que Bourgeois está com a cabeça a prêmio

O fato de Diniz ter recebido apoio da maioria do conselho ao explicar o plano de profissionalização do clube na última reunião do órgão, pesa contra a demissão do CEO. O afastamento poderia colocar o empresário do lado da oposição na trincheira política são-paulina. Os opositores apostam nisso desde que souberam que o plano tiraria o poder de diretores e vice-presidentes. Membros da diretoria, no entanto, alegam que os problemas com o executivo passam longe dessa redução de forças e que a profissionalização acontecerá com ou sem Bourgeois no cargo.

O UOL Esporte procurou Ataíde Gil Guerreiro por telefonemas, mensagens e via assessoria de imprensa, mas o vice de futebol não atendeu aos contatos da reportagem. Alexandre Bourgeois não quis comentar sobre o tema.

1 COMENTÁRIO

  1. Aidar e Ataíde, duas antas ou mulas empacadas movidas pela vaidade e ciúmes, que fazem a pior gestão do clube.
    Incorporaram a filosofia do Cenil, qualquer um que tentar ocupar algum espaço ou fazer algo diferente estará frito, pois estes imbecis julgam-se os donos do clube ou maiores que a instituição…
    Vazam bando de lixos….