GloboEsporte.com
Enquanto o Tricolor usará força máxima após derrota para o Goiás no Brasileiro, Vozão prioriza a Série B e vai a campo com reservas e atletas da equipe sub-20.
Um time briga pelo título da Série A, o outro para se manter na Série B. Os momentos de São Paulo e Ceará, que se enfrentam às 21h30 desta quinta, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, são bem diferentes. Mas ambos estão sob pressão.
O Tricolor paulista sonhava alto, queria terminar o primeiro turno do nacional entre os quatro melhores, mas a derrota para o Goiás por 3 a 0, em casa, no último sábado, fez o time cair novamente em descrédito. Jogadores foram pressionados e os carros de Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos foram chutados na saída do estádio.
Para melhorar o clima, nada melhor do que uma vitória na estreia do torneio que o clube jamais conquistou. Em 14 participações, a melhor campanha do São Paulo foi em 2000, quando o time acabou derrotado na final pelo Cruzeiro. Por isso, nada de priorizar o Campeonato Brasileiro. As duas competições terão a mesma importância. Nesta quinta-feira, Juan Carlos Osorio escalará o que tem de melhor em busca da reabilitação na temporada.
No Ceará, a ordem é priorizar o Campeonato Brasileiro da Série B e a tentativa de escapar da lanterna. Até por isso, o Vozão entrará em campo na capital paulista com um time formado por reservas e por atletas do sub-20.
Dewson Fernandes Freitas da SIlva apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Bruno Raphael Pires. O canal SporTV transmite ao vivo, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos, a partir das 20h30.
São Paulo: em relação ao jogo contra o Goiás, o Tricolor novamente terá mudanças, até porque Osorio não ficou satisfeito com o comportamento da equipe. Ganso, que entrou no intervalo no último jogo, voltará a ser titular, assim como Luis Fabiano, recuperado de problema em uma unha do pé direito. Em compensação, Rogério Ceni segue vetado pelo departamento médico. Time provável: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Reinaldo; Hudson (Rodrigo Caio), Thiago Mendes (Wesley), Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Ceará: com nove desfalques (veja abaixo), o técnico Marcelo Cabo deverá escalar: Luís Carlos; Charles, Wellington Carvalho e Gilvan; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sánchez; Arthur e Rafael Costa.
São Paulo: Rogério Ceni (lesão na coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Alan Kardec (recupera-se de cirurgia no joelho direito), Daniel (aprimora a forma física), Denis (cirurgia no ombro direito).
Ceará: Éverson, Alan Silva, Victor Luís, Thiago Carvalho, Ricardo Conceição, Bernardo, Mazola e Alex Amado disputaram o torneio por outros times. Tiago Campagnaro, Tiago Cametá, Ricardinho e Fernandinho estão no departamento médico. Éverton está suspenso.