De volta aos gramados, Breno quer ser um novo Lugano no São Paulo: “mito”

80

UOL

 

Depois de quatro anos longe do futebol durante sua prisão na Alemanha, Breno finalmente voltou aos gramados neste domingo, atuando como volante na segunda etapa do empate entre o São Paulo e o Corinthians.

Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o zagueiro comemorou seu retorno, e disse que ainda espera se tornar um ídolo no Morumbi. O exemplo? Diego Lugano. Veja esta e outras frases do jogador.

Lugano
“Ele é um ídolo, fez por onde, conquistou muita coisa, sempre mostrou muita raça. Quero ser um Lugano também. Quero me reerguer e ser um mito aqui no São Paulo”

Publicidade

Quando soube que entraria
“Não vi a hora de entrar em campo. Quando o Milton me chamou, não acreditei. Pude ajudar o São Paulo, o que me deixou muito feliz”

Como volante
“Nunca havia jogado como volante, sempre fui zagueiro. Já vinha conversando com o professor Osório, ele me perguntava se eu poderia jogar como volante. Falei que estou à disposição”

Estilo de jogo
“Mudou um pouco. Tive três cirurgias, limita um pouco. Fiquei três anos parado e só treinar não é a mesma coisa que jogar de verdade. Me senti cansado após a partida, o que é normal”

Pode voltar a ser o jogador de antes?
“Acho que posso voltar ao nível do passado, acredito muito no meu potencial, trabalho todos os dias com a ajuda de todos aqui. Quero muito voltar ao nível da época em que saí daqui”

Osorio
“Ele é como um treinador europeu, os treinos são completamente diferentes. Ele está sempre conversando, me dando força, mostrando também o lado pessoal. É uma pessoa de muito caráter”

Noite depois do jogo
“Foi difícil dormir, ficam as imagens na cabeça. Para quem joga de zagueiro, é difícil jogar como volante, porque você joga de costas e corre mais, mas estou aqui para ajudar o time”

O São Paulo
“O São Paulo, só tenho de agradecer a todos. No momento difícil que estava na Alemanha, foi o São Paulo que me deu a mão. Fiz um contrato para poder ajudar minha família, agora o que posso fazer para agradecer é mostrar meu futebol ”

Relação com o álcool
“Para jogadores, posso dizer que bebida alcoólica é ruim, não coloco mais nada na minha boca. Não penso em beber nenhuma vez. Fui para um país ótimo como a Alemanha, mas sofri com o idioma, com o frio e com o povo alemão. Não é hora de ficar lembrando disso”

Provocações de rivais e brincadeiras
“Estou tranquilo, se quiser provocar, pode fazer. Até aqui os jogadores brincam. O Wesley fica brincando o tempo todo, falando de cadeia e tal. É uma brincadeira sadia”