Distância da diretoria incomoda Pato: “Tem que estar mais perto”

70

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Após derrota para o Ceará, camisa 11 são-paulino pediu maior aproximação dos dirigentes no dia a dia do CT da Barra Funda.

Artilheiro do São Paulo na temporada, Alexandre Pato tem concedido entrevistas coletivas com maior frequência ultimamente. Afinal, é o jogador do elenco que mais destoa em meio à má fase. Afora ele e alguns colegas, só Juan Carlos Osorio tem respondido pelo time. Para o atacante, se não há respaldo público, seria importante ao menos maior aproximação interna também dos dirigentes.

– Não sei como é essa logística de direção, não sei se pode conversar ou não. Mas acho que nestes momentos a diretoria tem que chegar um pouco mais perto, explicar o planejamento, porque o jogador tem que saber também – disse o atacante.

Publicidade

Nesta sexta-feira (dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Ceará, em pleno Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil), o único dirigente que acompanhou a reapresentação do elenco no CT da Barra Funda foi José Eduardo Chimello. Do banco de reservas, o gerente executivo de futebol assistiu a uma atividade com bola realizada pelos jogadores reservas.

O resultado de quinta-feira, cinco dias depois da derrota para o Goiás no Campeonato Brasileiro, resultou em protestos de torcedores organizados no estádio. A cobrança, porém, foi isolada, já que nos demais setores da arquibancada houve apoio.

– Foi estranha. Uma parte gritava, a outra apoiava. As duas têm que chegar a um consenso entre torcer ou xingar. Se você vai ao estádio para apoiar é muito melhor do que xingar. No momento, tem que ter apoio. Quanto mais apoio, melhor vai ser pra nós, para sairmos desse momento – comentou Pato.

Para avançar de fase na Copa do Brasil, o time comandado por Osorio precisará vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira ou ganhar a vaga nos pênaltis se devolver o placar do jogo no Morumbi. No Brasileiro, o Tricolor ocupa a sexta colocação, dois pontos abaixo do G4.

É pela competição por pontos corridos que o time voltará a campo no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã. Para esse compromisso, são desfalques o meia Paulo Henrique Ganso (suspenso) e o centroavante Luis Fabiano (que sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito). O goleiro Rogério Ceni, com inflamação e edema no músculo adutor da coxa direita, segue como dúvida.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Alexandre Pato, em treino no CT do São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)