“Eu assumo as derrotas”, declara Osorio após novo revés do São Paulo

68

UOL

Guilherme Palenzuela

O técnico Juan Carlos Osorio preferiu poupar seus jogadores após a derrota por 2×1 para o Ceará, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o técnico chamou a responsabilidade do resultado negativo para si e afirmou que os jogadores apenas obedecem suas instruções.

“Eu assumo as derrotas. Eu coloco os jogadores em cada posição. Eu assumo as responsabilidades”, declarou o treinador tricolor.

Ainda tentando isentar seus jogadores da responsabilidade pelo resultado, Osorio declarou que acha as críticas injustas, especialmente pelo desempenho demonstrado na noite de hoje, quando a equipe perdeu boas oportunidades de empatar o placar.

“Se a situação é pelo jogo de hoje, não concordo. Acho que é injusta. Mas, se essa situação é o acúmulo de muitos jogos, então é difícil de eu entender. Hoje não faltou comprometimento, coragem e vontade. Acho que futebol é assim. Acho que os atletas estão dando hjoje tudo que podem dar deles”, avaliou o colombiano.

O treinador ainda comentou sobre a possibilidade de perder Rafael Toloi, que recebeu proposta milionária da Atalanta, e Luis Fabiano, que saiu com dores no joelho esquerdo após torção.

“É uma possibilidade real. Rafael é muito bom jogador. Infelizmente, muitos não gostam dele, mas acho que é muito bom zagueiro. Espero não perde-lo. Já Luis, esperaremos até amanhã e o departamento médico fará todo o processo e então saberemos de verdade”, ressaltou Osorio.

Mesmo com as críticas da torcida e com o desgaste dos atletas pela maratona de jogos, Osorio não pensa em poupar nenhum atleta, a não ser que seja estritamente necessário.

“Eu também acho que é uma situação muito pessoal. Eu, pessoalmente, vou preservá-los, mas não por temer a torcida. Acho que é necessário. Se estão bem, vão jogar”, concluiu o treinador.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha, acho o Osório e as idéias deles ótimas na teoria, essa opção de fazer rodízio. O problema é que precisa ter elenco pra fazer isso, pq improvisar jogador não vai dar. A culpa disso é exclusivamente da diretoria. O técnico chegou ao time, com um elenco e em menos de um mes, venderam varios jogadores. Não sei se isso é reflexo da administração anterior, mas não está dando. Creio que o JJ tem grande parcela nisso, que falta faz o Marcelo Portugal Gouveia, entregou a adm do clube para o JJ e de la pra ca o clube só decaiu,