Guerrero quebra jejum e Fla vence São Paulo de virada na estreia de Oswaldo

73

UOL

Vinicius Castro

Paolo Guerrero e Flamengo aumentaram a crise no São Paulo. Na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Rubro-negro dominou a maior parte do jogo e bateu de virada o Tricolor por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O artilheiro peruano quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar – Ederson e Luiz Eduardo fizeram os outros gols. Foi o terceiro revés consecutivo dos paulistas. Antes, o time de Juan Carlos Osorio havia perdido para Goiás (3 a 0) e Ceará (2 a 1, pela Copa do Brasil).

Publicidade

Os cariocas mantiveram a 13ª colocação e somam 26 pontos na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Oswaldo de Oliveira encaram o Sport, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. O São Paulo está em 6º lugar, com 31 pontos, e recebe a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Morumbi.

Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se concentram na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro tem o clássico contra o Vasco pela frente, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. No mesmo dia, o Tricolor pega o Ceará, às 19h30, no Castelão.

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 1.163.960,00
Público: 36.991 pagantes / 42.954 presentes
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (Flamengo); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Luiz Eduardo, aos 35min do primeiro tempo; Ederson, aos 42min do primeiro tempo; Guerrero, aos 3min do segundo tempo

Flamengo
César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo
Renan Ribeiro; Lucão (Wesley), Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Flamengo iniciou o jogo a todo o vapor e não deu espaços para o São Paulo. O Rubro-negro utilizou as laterais para levar perigo ao gol de Renan Ribeiro. Alan Patrick, Emerson e Guerrero apareceram com frequência, mas os donos da casa pecaram algumas vezes no último passe para abrir o placar. O Tricolor apostou nos contra-ataques e nas bolas aéreas para surpreender. E foi assim que os visitantes saíram na frente em mais uma falha da defesa rubro-negra. Aos 35min, Carlinhos cobrou escanteio pelo lado direito. Luiz Eduardo contou com os erros de César e Samir para balançar a rede de cabeça. Quando parecia sem forças para reagir e com alguns jogadores vaiados pela torcida, o Flamengo tirou proveito também da falha adversária para empatar. Aos 42min, o goleiro César lançou, Thiago Mendes tentou recuar de cabeça para Renan Ribeiro e tocou fraco. Ederson foi mais rápido e tocou no canto esquerdo do goleiro.
  • Segundo tempoA segunda etapa começou com duas chances desperdiçadas por Guerrero. Mas na terceira vez o artilheiro peruano não deixou passar e quebrou o jejum de cinco jogos. Aos 3min, a defesa do São Paulo voltou a falhar. Auro recuou errado do meio de campo. Guerrero invadiu a área, ameaçou o chute e colocou com categoria no canto esquerdo. A partida ficou aberta e a impressão era a de que o Rubro-negro ampliaria a qualquer momento. Por sua vez, o Tricolor seguia com apostas nos contragolpes e bolas aéreas. O placar não foi alterado. Os torcedores do Flamengo e Guerrero respiraram aliviados, enquanto os tricolores deixaram o Maracanã mergulhados na crise.

Melhores

  • Guerrero, FlamengoO atacante rubro-negro tentou marcar de todas as formas e foi premiado com a quebra do jejum de cinco jogos no início do segundo tempo. Foi o quarto gol do peruano com a camisa rubro-negra.
  • Emerson Sheik, FlamengoMais um bom jogo do veterano. Aos 37 anos, Emerson esbanjou vontade e tem sido peça importante no Flamengo tanto no ataque quanto na cobertura dos laterais.

Piores

  • Auro, São PauloEntrou no segundo tempo e precisou de apenas três minutos para recuar uma bola errada e facilitar a vida de Guerrero.
  • Thiago Mendes, São PauloFoi mais um jogador do São Paulo responsável direto pelo resultado ao errar o recuo de cabeça e deixar Ederson livre para marcar.

4 COMENTÁRIOS

  1. eu to cansado dessa porra d trenero moderninho, to cansado da torcida descer a lenha nos jogadores, ficar endeusando porcaria d futebol europeu e afins

    guardarola e burrinho iriam fracassar na mesma proporção desse comediante q treina nosso time, se essas porcarias desses times modinhas da europa viessem jogar o brasileirao eu ia rir muito do pau q eles iam tomar dos times dito “retrankeros”

    nossa filosofia d futebol é unica, é besteira achar q temos q aprender com futebol gringo, ou como os “especialistas” falam… “se modernizar”

    a seleção brasileira deixou d ser referencia à muito tempo, entao nao se iludam, nem tudo está errado ou “parado no tempo” apenas pq o escrete nacional tomou d 7×1

    nao é o fim do mundo pro nosso amado clube, mas atitudes drasticas precisam ser tomadas, dirigentes precisam ser investigados, o caso da comissao pelo contrato com a UA ainda nao foi esclarecido e caso tenha ocorrido alguma picaretagem, os envolvidos deverao ser afastados

    a divida do clube subiu em proporções alarmantes em 2014, esse presidente precisa ser responsabilizado por isso, isso aki nao é a casa da mae joana nao amigao, neguinho nao pode chegar e sair gastando o q nao tem

    milton cruz precisa assumir esse time e treinar essa retranca q todo mundo tanto pede, o cara mandou muito bem no pouco tempo q esteve a frente do time, precisa ser blindado e assumir esse time indefinidamente

    antaide precisa ser demitido o quanto antes, nunca vi um imbecil fazer tanta merda em tao pouco tempo (alias… esse cara já acertou em alguma coisa dentro do clube???), esse maluco disputa com o adalberto paspalho o trofeu d pior dirigente d todos os tempos, será q é preciso ser playboy pra assumir algum cargo d importancia dentro desse clube? kd os tricolores competentes???