Luis Fabiano decide, e São Paulo arranca empate contra Corinthians

59

UOL

Diego Salgado e Guilherme Palenzuela

 

O clássico entre São Paulo e Corinthians deste domingo (9) foi de bom nível técnico, grandes apresentações das duas equipes e terminou em empate por 1 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O time da casa, do técnico Juan Carlos Osorio, começou com muita intensidade, ficou perto de marcar, mas viu o rival abrir o placar com Luciano. No segundo tempo, depois de colocar duas bolas na trave, Luis Fabiano marcou e igualou o placar. Nos minutos finais o São Paulo ainda pediu um pênalti não marcado e que gerou uma revolta dos jogadores em campo (veja o lance abaixo).

Publicidade
O gol de Luis Fabiano foi o 10º dele na carreira contra o Corinthians. O Corinthians é agora a maior vítima do camisa 9, empatado com o Vasco, também com dez gols sofridos por ele. A partida ainda marcou a reestreia do zagueiro Breno – que entrou como volante no segundo tempo -, que voltou a jogar futebol depois de mais de quatro anos longe dos campos. O último jogo dele, ainda pelo Bayern de Munique (ALE), havia sido no dia 17 de abril de 2011.
O empate levou o São Paulo aos 28 pontos na tabela de classificação, e manteve o clube do Morumbi na briga para ingressar no topo da tabela, entre os clubes na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Corinthians do técnico Tite foi a 34 pontos e manteve a vice-liderança, atrás do Atlético-MG.

São Paulo x Corinthians

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Luis Fabiano (2 min. 2ºT) / Luciano (21 min. 1ºT)
Cartões amarelos: Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo, Hudson / Felipe, Fagner
Cartões vermelhos: Felipe
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Auro), Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos (Wesley); Lucão, Hudson (Breno) e Michel Bastos; Ganso, Luis Fabiano e Centurión
Técnico: Juan Carlos Osorio
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Edu Dracena), Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Luciano (Danilo)
Técnico: Tite
Ampliar

Série A: São Paulo x Corinthians16 fotos

7 / 16

Malcom e Luciano sobem na bola com Lucão na partida do São Paulo contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro Eduardo Anizelli/Folhapress

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoLogo no primeiro lance, o São Paulo foi ao ataque. Bruno cruzou na área para Centurión, mas Fagner afastou o perigo. Aos nove minutos, Carlinhos cruzou para a área, Centurión desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Ganso marcou. O lance, porém, foi invalidado, pois o camisa 10 estava impedido. O Corinthians respondeu na sequência: Malcom recebeu pela esquerda e chutou por cima do gol. Aos 14, Centurión passou pela marcação e bateu para o gol. Cássio espalmou para frente e salvou o Corinthians.Sete minutos depois, o time alvinegro abriu o placar. Uendel fez boa jogada e cruzou na medida para Luciano completar para o gol. O São Paulo acertou a trave mais uma vez aos 25: Luis Fabiano recebeu de Bruno, bateu forte, mas a bola explodiu no travessão. O fato voltou a ocorrer aos 32 minutos após Ganso deixar Luis Fabiano na cara do gol. Pouco depois, Michel Bastos entrou na área e cruzou para Luis Fabiano. Gil, no entanto, conseguiu tirar a bola da área.
  • Segundo tempoO São Paulo voltou com a mesma postura da etapa inicial e logo no primeiro ataque conseguiu empatar a partida. Luis Fabiano serviu Centurión na área e, após rebote de Cássio em chute do argentino, empurrou a bola para o fundo do gol. Aos sete minutos, Michel Bastos quase virou o jogo ao completar de cabeça cruzamento de Ganso. A bola, porém, passou por cima do gol. O Corinthians respondeu aos 12, com Renato Augusto, que abriu espaço pelo meio e chutou da entrada da área para a boa defesa de Rogério Ceni. No lance seguinte, Luis Fabiano encarou a marcação de Gil e bateu cruzado. A bola saiu rente à trave direita. Aos 35, Auro fez boa jogada pela direita e lançou para Centurión. O argentino cabeceou para o chão e mandou por cima do gol. Rildo teve boa chance quatro minutos depois, ao completar cruzamento de Uendel.

Destaques

  • Baixo públicoApesar do número alto de ingressos vendidos antecipadamente, o público no Morumbi ficou abaixo do esperado. Um dos setores da arquibancada, por exemplo, ficou praticamente vazio.
  • Homenagem aos paisOs jogadores do São Paulo entraram em campo com o nome dos respectivos pais às costas, na parte inferior da camisa.
  • A vítimaO Corinthians tornou-se a principal vítima de Luis Fabiano. O atacante do São Paulo marcou dez gols contra o rival, mesmo número de gols feitos diante do Vasco.
  • Breno, o retornoO zagueiro Breno voltou a entrar em campo depois de 52 meses. O jogador, que chegou a ficar preso na Alemanha, atuou pela última vez no dia 17 de abril de 2011, com a camisa do Bayern de Munique.

Melhores

  • Luis Fabiano, São PauloCom boa movimentação na área, o centroavante conseguiu abrir espaço e mandou duas bolas na trave. No gol de empate do São Paulo, deu início à jogada e concluiu, depois, para o gol.
  • Centurión, São PauloMelhor opção do ataque do São Paulo, o atacante argentino deu trabalho à defesa do Corinthians pelo lado esquerdo. Além disso, cabeceou uma bola na trave.
  • Gil, Fez uma partida quase perfeita, antecipando-se na marcação e muito bem nas bolas altas. Ainda contou com a sorte em duas conclusões na trave de Luis Fabiano. Não teve culpa no gol do São Paulo.

Piores

  • Ganso, São PauloO camisa 10 são-paulino foi novamente presa fácil para a marcação. Conseguiu apenas um bom passe para Luis Fabiano no primeiro tempo.
  • Elias, CorinthiansO meia do Corinthians também sumiu em campo. Atuando pelo lado direito, preocupou-se mais com a marcação pelo setor, nas subidas ao ataque de Carlinhos. O camisa 7 errou muitos passes também.