Luiz Eduardo estreia após semana de treino: “São Paulo fez bom negócio”

103

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Desconhecido, defensor chegou no final do mês passado e, após ser elogiado por Juan Carlos Osorio, ganhará uma chance no clássico contra o Corinthians.

Luiz Eduardo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Luiz Eduardo participa de treino no CT da Barra Funda (Foto: Site oficial do SPFC)

Publicidade

A vida do zagueiro Luiz Eduardo mudou radicalmente. Destaque defensivo do São Caetano no Campeonato Paulista da Série A-2, o atleta estava disputando amistosos de preparação com o Azulão para o Campeonato Brasileiro da Série D quando acabou negociado com o São Paulo. Neste domingo, com apenas uma semana de treinamentos no novo clube, ele terá uma pedreira pela frente, já que será titular no clássico contra o Corinthians, marcado para o Morumbi.

O início do defensor no novo clube não poderia ser melhor. Luiz Eduardo chamou a atenção nos treinamentos pelo bom posicionamento, pelas antecipações e por sair jogando em várias oportunidades rumo ao ataque. O atleta se utiliza muito dos carrinhos para fazer desarmes. Tanto que foi bastante elogiado pelo técnico Juan Carlos Osorio que, apesar do suspense na escalação, utilizará o defensor na partida.

Apesar da falta de entrosamento, Luiz Eduardo tem a missão de fazer o rendimento defensivo do São Paulo melhorar. A equipe já levou 17 gols em 16 partidas. O treinador até mudou o esquema tático, passando a atuar com três zagueiros, na tentativa de dar mais segurança ao setor, mas não deu certo. Na última partida, a defesa voltou a falhar muito e Lucas Pratto marcou os três gols da vitória do Atlético-MG por 3 a 1.

A tarefa do atleta não é das mais fáceis principalmente porque o torcedor são-paulino está muito desconfiado. Além de não conhecer o desempenho do atleta, a preferência era pelo retorno de Lugano, o que foi descartado por Juan Carlos Osorio e pelo vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Em sua entrevista de apresentação, o defensor falou sobre o assunto.

– Não acharia justo criar um vínculo longo, até pela desconfiança da torcida. Preferi que fosse assim (o contrato do atleta vai até 31 de dezembro). Mostrando o meu trabalho ao São Paulo e havendo interesse, uma conversa futura para renovação será necessária. O São Paulo fez um bom negócio. Não tem nada a perder. Ficou com uma porcentagem boa e talvez possa até me vender depois que eu tirar essa desconfiança de muita gente – afirmou o jogador na ocasião.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O duelo será transmitido para todo o país pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h.

13 COMENTÁRIOS

  1. TRABALHO DE OSÓRIO:
    Melhor partida de Luiz Fabiano nos últimos tempos. Duas bolas na trave,gol e não ficou em impedimento como costuma jogar.
    Melhor partida de Ganso.
    Coragem para botar Breno na partida mais importante do Brasileirão.
    Fazer substituições certas, ao contrário de Muricy.

    INFELIZMENTE, OSÓRIO NÃO TEM CULPA SE:
    Michel Bastos depois que renovou sumiu.
    Toloi é um tonto.
    A Diretoria não deixa colocar Ceni na geladeira, treinando no Salão de Festas para a cerimônia de encerramento da carreira.

  2. O time já esta ruim e ainda tiram o “comente aqui” do site.
    Entao vai por aqui mesmo.
    Toloi, ajuda o Sao Paulo. Fala que esta machucado e pede para sair. Nao sei como ainda colocam esse jogador abaixo de medíocre.
    Enquanto continuar assim, iremos perder todas.
    Coloquem o “comente aqui” único lugar para desabafar.

  3. Três bolas na trave não é incompetência; é uma puta caveira de burro enterrada no Morumbi e não é difícil saber quem enterrou.
    A velhice chegou e até reposição de bola Rogério erra; só falta homem no São Paulo para mandá-lo para o banco.
    Hudson ou Wesley? Agora ambos estão com cartão amarelo.